O campeão olímpico do triplo salto foi vítima de uma lesão óssea no mesmo local (tíbia direita) em que foi operado há dois anos, devido a uma fractura de esforço, e tem Londres2012 em risco.
Corpo do artigo
Foi no Centro de Alta Competição (CAR) do Estádio Nacional, durante o aquecimento para uma prova de triplo salto do Torneio de Preparação da Associação de Atletismo de Lisboa.
A lesão foi perfeitamente audível pelas pessoas que seguiam os preparativos para a prova e o atleta do Benfica ficou muito queixoso.
De imediato, chamado o INEM, foi transportado ao Hospital de São Francisco Xavier, para os primeiros exames, que confirmaram essa lesão óssea.
O atleta seguiu, depois, para sua casa e será reavaliado esta quinta-feira pelo Corpo Clínico do Benfica: só então se deverá saber qual a extensão da lesão e quanto tempo poderá levar a sua recuperação.
A prova da noite de hoje seria a primeira da nova época, durante a qual o atleta apostava também numa boa presença no Mundial de pista coberta de Istambul, no início de Março.
A pouco mais de seis meses dos Jogos Olímpicos Londres2012, esta lesão coloca em dúvida a sua presença, uma vez que, para além do tempo de recuperação, poderá atrasar toda a preparação.