O atleta português foi um dos eleitos. A competição vai disputar-se em Ostrava, na República Checa, nos dias 8 e 9 de setembro.
Corpo do artigo
Nelson Évora é o nono português a integrar a equipa da Europa na Taça Continental de atletismo. Desde 1985, participaram nesta prova atletas como Fernanda Ribeiro, Carla Sacramento, Francis Obikwelu ou Naide Gomes.
Nelson Évora terá a companhia do espanhol Pablo Torrijos na equipa europeia, tendo pela frente o norte-americano Christian Taylor (segundo melhor do mundo este ano) e o cubano Christian Nápoles, pela equipa da América, e ainda o sul-africano Godfrey Mokoena e Hughes Zango, do Burundi, pela equipa de África. A equipa da Ásia e Oceânia só será divulgada após os Jogos Asiáticos, que estão a decorrer em Jacarta.
A Taça Continental de atletismo (antes, Taça do Mundo), coloca em competição as equipas representativas de África, América, Ásia e Oceânia (juntas) e Europa, com dois atletas por prova.
A equipa europeia baseia-se fundamentalmente nos atletas recentemente medalhados nos Campeonatos Europeus de Berlim (apenas o comprimento masculino e os 3.000 metros obstáculos femininos têm atletas que não venceram medalhas).
Este ano, Nelson Évora terá a companhia do espanhol Pablo Torrijos, ambos envergando a camisola azul clara e o calção vermelho do conjunto europeu, tendo pela frente o norte-americano Christian Taylor (segundo melhor do mundo este ano) e o cubano Christian Nápoles, pela equipa da América, e ainda o sul-africano Godfrey Mokoena e Hughes Zango, do Burundi, pela equipa de África. A equipa da Ásia e Oceania só será divulgada após os Jogos Asiáticos, que estão a decorrer em Jacarta.