Salto de 17,11 metros valeu a prata ao português em Glasgow.
Corpo do artigo
Nelson Évora conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta, em Glasgow, na Escócia.
Com um salto de 17,11 metros, o seu melhor registo da época, o saltador português conseguiu a sua 11.ª medalha em grandes competições e finaliza a época como o terceiro melhor europeu do ano em pista coberta.
O vencedor do concurso foi o azeri Nazim Babayev, com 17,29 metros, que assim sucede a Évora, campeão de 2015 e 2017.
A medalha de bronze foi conquistada pelo alemão Max Hess, com 17,10 metros.
A lista dos melhores do ano fecha com o português Pedro Pichardo em primeiro (17,32), que ainda não pode competir oficialmente por Portugal, Babayev e Évora no 'top-3'.
Ministro e secretário de Estado felicitam atleta
03 DE MARÇO DE 2019 - 22:46
Nelson Évora, o "triplista português mais medalhado de sempre soma e segue", destaca hoje o Twitter oficial do gabinete do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na mensagem de parabéns pela medalha de prata conquistada em Glasgow.
"Nova conquista que enche o país de orgulho e que resulta do trabalho afincado deste grande atleta. Parabéns Nélson e Federação Portuguesa de Atletismo", prossegue a mensagem.
O vice-campeão europeu de pista coberta também já recebeu as felicitações de João Paulo Rebelo, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto: "Que dizer de um atleta que não para de prestigiar o Atletismo e o Desporto português? Nélson Évora é vice-campeão da Europa de Triplo Salto em Glasgow! Muitos Parabéns".