Nélson Oliveira está de volta à seleção nacional e admite ter cometido alguns erros enquanto esteve no plantel do Benfica, antes de passar por vários clubes por empréstimo dos encarnados.
Corpo do artigo
Já passou algum tempo desde que Nélson Oliveira foi considerado o segundo melhor jogador do Mundial sub-20, na Colômbia, em 2011. Desde então, representou Portugal no Euro 2012 e neste momento totaliza 14 jogos na seleção AA, o último dos quais há dois anos.
Atualmente está no Nottingham Forest, na segunda Liga inglesa, emprestado pelo Benfica, onde nunca se impôs. E quanto a isso, o ponta-de-lança confessa que teve alguma responsabilidade.
"Deveu-se a vários fatores. Se calhar, agora neste momento é um facto que o Benfica tem apostado mais nos jovens. Anteriormente essa aposta não era tão frequente, mas se calhar eu também cometi alguns erros e se calhar não justifiquei essa aposta, não sei... Mas também não estou preocupado em saber isso porque é passado e foco-me no meu futuro, trabalhar todos os dos dias para ser cada vez melhor, para conseguir os meus objetivos e é nisso que eu tenho o meu pensamento", disse o jogador.
Fernando Santos chamou Nélson Oliveira pela primeira desde que é selecionador. Aos 24 anos, o jogador agradece, deseja um lugar no grupo que vai ao Euro 2016 e vê uma oportunidade de ouro nestes próximos dois jogos com a Rússia e o Luxemburgo.
Ricardo Pereira, emprestado pelo FC Porto ao Nice da I Liga francesa, pode ser mais um jogador a estrear-se pela seleção principal. "É uma oportunidade muito boa e quero aproveitá-la da melhor forma. É muito bom estar aqui".