
Mircea Lucescu na conferência de imprensa de antecipação ao Shakhtar Donetsk-FC Porto
TSF - Tiago Brandão
O técnico do Shakhtar diz que quer a sua equipa quer os portistas vão fazer tudo para ganhar em Donetsk para acalentarem esperanças de apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Shakhtar Donetsk procura, na quarta-feira, no seu terreno, a sua primeira vitória no Grupo G da Liga dos Campeões frente ao FC Porto, numa altura em que está no último lugar do agrupamento a dois pontos dos portistas.
Na conferência de imprensa desta terça-feira de antecipação a esta partida, o técnico da formação ucraniana reconheceu que nem o FC Porto nem o Shakhtar Donetsk são favoritos neste grupo, que é liderado pelo APOEL Nicósia, seguido do Zenit de São Petersburgo.
«A nossa equipa não está numa posição de privilégio para o apuramento, mas ainda tem chances e vai lutar por essas possibilidades nesse jogo», afirmou Mircea Lucescu.
O técnico romeno admitiu ainda que o «FC Porto também tem ambições e vai querer ganhar e desejar um empate no jogo entre o Zenit e o APOEL» e considerou que os portistas ficaram mais fracos com as saídas de André Villas-Boas e Falcao.
Sem Chygrynskiy e Dario Srna, o Shakhtar vai tentar manter a tendência de invencibilidade em casa, que foi a tónica na última temporada na Liga dos Campeões, onde só o campeão Barcelona venceu.
O FC Porto treina esta terça-feira às 18:00 no Estádio Donbass Arena, um recinto que custou cerca de 600 milhões de euros, cinco vezes mais do que o Estádio do Dragão. A conferência de imprensa do treinador portista está marcado para meia-hora antes do treino.