Neste Carnaval, Gonçalo Inácio sambou e Gyökeres (para não variar) colocou a máscara. Sporting volta às vitórias frente ao Estoril

Gyökeres marcou dois golos frente ao Estoril
António Cotrim/Lusa
Os leões são, por agora, líderes isolados. Veja os golos
Corpo do artigo
Em tempo de Carnaval, o Sporting isolou-se esta segunda-feira, à condição, na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao regressar às vitórias na competição, na receção ao Estoril Praia, por 3-1, em jogo da 24.ª jornada.
Decorridos cinco minutos, Gonçalo Inácio levou Alvalade à euforia ao marcar de cabeça após um livre batido por Debast.
Em tempo de Carnaval, o homem da máscara deu o ar da sua graça: Gyökeres atirou para o fundo das redes, aos 36 minutos.
Já na segunda parte do duelo, Gonçalo Costa reduziu para o Estoril. E este golo, aos 84 minutos, colocou os leões nervosos.
Na hora das maiores ânsias, chegou o sueco para tranquilizar o Sporting. Gyökeres não falhou e marcou de penálti.
Os campeões nacionais, que vinham de três empates seguidos na I Liga, somam 56 pontos, mais três do que o segundo classificado, Benfica, que só vai disputar o encontro desta ronda com o Gil Vicente no final do mês, enquanto o Estoril é oitavo, com 34, após ter visto chegar ao fim uma sequência de oito partidas sem derrotas, em que alcançou seis triunfos.
Onze do Sporting: Rui Silva; Esgaio, Diomande e Gonçalo Inácio; Fresneda, Debast, Eduardo Felicíssimo e Matheus Reis; Trincão, Gyokeres e Quenda.
Onze do Estoril: Joel Robles; Boma, Pedro Álvaro e Bacher; Wagner Pina, Xeka, Holsgrove e Pedro Amaral; Guitane, João Carvalho e Begraoui.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, José Silva, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Kauã Oliveira, Afonso Moreira, Biel, Geny Catamo e Harder.
Suplentes do Estoril: Kevin Chamorro, Mangala, Gonçalo Costa, Pedro Carvalho, Jandro, Zanocelo, Marqués, André Lacximicant e Salazar.
