O bom humor com que os brasileiros do Barcelona lidaram com mais um episódio de racismo e o apuramento do Benfica para a final da Taça da Liga, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Depois de Dani Alves ter respondido a um insulto racista, durante o jogo com o Villarreal, comendo uma banana atirada da bancada, o seu colega de equipa Neymar colocou uma foto nas redes sociais também a mastigar uma banana.
O avançado brasileiro está com o filho ao colo e por baixo a legenda «Somos todos macacos».
No final da partida que o Barcelona ganhou por 3-2, Dani Alves explicou a sua reação ao arremesso de uma banana para o relvado: «Temos de nos rir destes atrasados».
Imagens dos jogadores do Benfica eufóricos voltam a encher as primeiras páginas dos diários desportivos.
O Benfica ficou reduzido a dez (Steven Vitória foi expulso aos 31 minutos) e aguentou o 0-0 até ao final do jogo com o FC Porto no Dragão. Nos penalties, os "encarnados" garantiram o apuramento para a final da Taça da Liga. Numa referência ao facto de Jorge Jesus ter deixado vários habituais titulares de fora, A Bola afirma que «uma amostra de Benfica venceu uma espécie de Porto».
Para O Jogo, a época do FC Porto ficou resumida no último penalti apontado por Fernando que foi ao poste. A final da Taça da Liga entre o Benfica e o Rio Ave vai jogar-se no dia 7 de maio, em Leiria.
Pedro Proença foi escolhido pela UEFA para arbitrar o jogo de amanhã das meias finais da Liga dos Campeões entre o Bayern de Munique e o Real Madrid. Este será o sexto jogo do árbitro português na edição deste ano da Liga dos Campeões.
Bruno Alves e Raul Meireles são campeões na Turquia. Os dois portugueses foram titulares contra o Rizespor, o jogo terminou com um empate a zero, e ajudaram o Fenerbahçe a conquistar o título.
Para Raul Meireles foi o primeiro campeonato ganho fora de Portugal. Bruno Alves já tinha ganhado dois campeonatos na Rússia pelo Zenit de São Petersburgo.
O Chelsea de José Mourinho deu uma volta às contas da Liga Inglesa. Depois da vitória do Chelsea em Liverpool, o Manchester City passou a depender apenas dos seus resultados para ser campeão.
Apostando numa estratégia defensiva, Mourinho saíu de Liverpool com uma vitória por 2-0. Os golos foram marcados por Demba Ba e Willian
Em Espanha, o Atlético de Madrid continua a somar êxitos. Ontem, com Tiago a titular, derrotou o Valência por 1-0 e ficou a duas vitórias de ser campeão. Faltam três jornadas para o fim da Liga espanhola.
No Estoril Open, Maria João Koehler é a primeira portuguesa a jogar nos quadros principais. O encontro com a tunisina Ons Jabeur começará depois das 15:00.
Maria João Koehler ocupa a posição número 217 do ranking WTA e a sua adversária de hoje está no lugar 140 da hierarquia mundial.