O jogador fraturou uma vértebra durante o jogo entre o Brasil e a Colômbia. David Luiz e Maicon lamentam lesão de Neymar enquanto Scolari sei queixa de "caça" ao jogador
Corpo do artigo
O avançado da seleção brasileira de futebol Neymar vai falhar o que resta do Mundial2014, depois de ter fraturado a terceira vértebra no jogo com a Colômbia, revelou o médico da "canarinha" Rodrigo Lasmar.
Neymar sofreu uma joelhada nas costas por parte do defesa colombiano Camilo Zuniga, aos 86 minutos do encontro diante da Colômbia, dos quartos de final da prova, que o Brasil venceu por 2-1, em Fortaleza.
O jogador abandonou o campo deitado numa maca e de lágrimas nos olhos. Depois de ter sido assistido pelos médicos, foi transferido para uma clínica, onde foi submetido a exames complementares que confirmaram a gravidade da lesão, devendo ficar afastado dos relvados algumas semanas.
O defesa-central David Luiz e o defesa-direito Maicon já lamentaram a baixa da estrela da seleção brasileira.
«É uma grande pessoa e jogador», disse David Luiz, após o jogo dos quartos de final. Autor do segundo tento frente à equipa colombiana, David Luiz disse que trocaria o seu golo pela não lesão de Neymar, mas assegurou que o plantel brasileiro tem condições de superar aquela baixa.
Já Maicon referiu ser um grande impacto «perder um jogador tão importante». «Neste momento há que lhe dar apoio e aos seus familiares. Vamos apoiá-lo. O importante é que esteja bem», sublinhou.
Também o selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, comentou o desaire de Neymar dizendo que o jogador «foi caçado» durante o Mundial2014.
«Há três jogos que venho dizendo que o Neymar tem sido caçado, mas os outros países dizem que não é verdade e que os seus jogadores é que têm sido caçados», afirmou Scolari.
O técnico referiu-se depois ao caso do defesa-central Thiago Silva, que foi admoestado com um cartão amarelo e que falhará o encontro de terça-feira das meias-finais diante da Alemanha devido a castigo, e comparou-o com a falta de punição a Zuniga, o defesa colombiano que lesionou Neymar.
«Nem sequer houve cartão amarelo e o Thiago viu um cartão amarelo por nada», afirmou o técnico, referindo-se ao lance protagonizado pelo seu defesa, que impediu que o guarda-redes contrário repusesse a bola em jogo, num lance em que não houve contacto físico nem qualquer lesão.
No jogo das meias-finais do Mundial, a decorrer terça-feira, o Brasil vai defrontar a Alemanha, em Belo Horizonte, num encontro em que, além de Neymar, não vai poder contar com o defesa-central Thiago Silva, suspenso por um jogo.