Renato Sanches foi o herói dos encarnados. O jovem do Benfica marcou o único golo da partida. Com um jogo a mais, os campeões ncaionais aproximaram-se de Sporting e FC Porto.
Corpo do artigo
Um golo do jovem Renato Sanches, aos 74 minutos, foi o suficiente para a equipa orientada por Rui Vitória levar de vencida os comandados de Sérgio Conceição.
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do Vitória de Guimarães, afirmou que "[o Benfica] foi feliz. Por aquilo que fizemos hoje, o empate era mau para nós. As substituições do Benfica foram para 'queimar' tempo, e isso é elucidativo do que foi o jogo do Benfica, muito difícil, sem conseguir ligar, sem conseguir jogar, a não ser, de vez em quando, por um jogador que tem potencial e talento".
Sobre a arbitragem o técnico afirmou ainda que "as pessoas entendem a minha desilusão, a minha frustração. Fui insultado pelo árbitro. Nas primeiras três faltas, tínhamos já três jogadores amarelados. Tivemos esta situação do Henrique Dourado a acabar. O golo nasce de uma falta que o Otávio, poucos segundos antes, sofre no meio-campo. Vivo muito o que é o jogo. Isso não é sinónimo de ansiedade e nervosismo. Sou uma pessoa competitiva, assim como é a minha equipa, à minha imagem, mas nunca insultei um árbitro e hoje fui insultado. Um jogador meu também foi insultado".
Pelos encarnados Rui Vitória admitiu que "foi um jogo difícil, complicado, num campo que conheço bem e que sei quanto é difícil jogar aqui, contra uma equipa que vinha de três vitórias em quatro jogos, e, portanto, cheia de motivação. Acabámos por ter uma vitória justa".
Com esta vitória, o Benfica aproximou-se dos dois primeiros, ficando a um ponto do Sporting (segundo) e a dois do FC Porto (líder), formações que se defrontam ainda hoje em Alvalade, enquanto o Vitória é nono com 19.