Depois de conhecidos os testes à tenista russa que acusavam consumo de doping no Open da Austrália as marcas decidiram terminar o contrato com a antiga número um mundial.
Corpo do artigo
Primeiro foi a Nike a anunciar que ia "suspender relações" com a tenista russa. Agora, também a marca de relógios suíça Tag Heuer decidiu não renovar contrato com Maria Sharapova.
A tenista russa admitiu esta segunda-feira ter tomado uma substância proibida, o Meldonium, depois de ser conhecido um controlo positivo de doping. Sharapova explicou que a substância fazia parte de um medicamento que toma desde 2006, mas só este ano o Meldonium entrou na lista proibida.
O presidente da Federação russa de ténis já veio dizer que tudo não passa de um disparate, sublinhando que acredita que Maria Sharapova vai participar nos Jogos Olímpicos, do Rio de Janeiro.
Menos convencida, a Nike anunciou a suspensão do contrato com Sharapova, enquanto durar a investigação. Agora, a marca de relógios de luxo Tag Heuer decidiu também não renovar o acordo com a tenista russa.
Maria Sharapova é a número 7 do ranking mundial. Já venceu cinco torneios do Grande Slam, mas está afastada dos courts há alguns meses, devido a uma lesão.