No aproveitamento está o ganho. Benfica vence Farense e cola-se ao Sporting na liderança da Liga
Veja os golos. As águias estiveram sempre na frente do marcador, mas sempre com os algarvios a morderem os calcanhares
Corpo do artigo
Foi mais difícil do que era previsto à partida, mas as águias conseguiram os três pontos graças ao melhor aproveitamento das oportunidades de que dispôs. O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 3-2, nas 27.ª jornada da I Liga, e alcançou a liderança partilhada com o Sporting.
O marcador foi inaugurado aos sete minutos. Em contra-ataque, Di María soltou na direita para Aursnes e o norueguês, no enfiamento da área, cruzou rasteiro para um golo fácil de Kerem Aktürkoglu.
As águias continuaram por cima do jogo e, aos 23 minutos, outra vez num ataque rápido, Aktürkoglu cruzou da esquerda e Pavlidis recebeu, rodou e rematou para o fundo da baliza de Ricardo Velho.
Já perto do intervalo, o Farense reduziu. Canto batido por Rony Lopes à esquerda, Cláudio Falcão subiu mais alto ao segundo poste e cabeceou à barra, mas Tomás Ribeiro, oportuno, aproveitou a recarga para marcar.
A receita estava escrita e as águias voltaram a cozinhar da mesma forma. Em mais um ataque rápido, Aursnes cruzou da direita para o segundo poste, onde Pavlidis, sozinho, preferiu servir Aktürkoglu para o 3-1.
Aos 63 minutos, os leões de Faro voltaram a colocar a diferença na margem mínima. Derick Poloni ganhou a linha final pela esquerda e cruzou atrasado para o golo de Rony Lopes.
O jogo terminou com o 3-2 a favor das águias, que assim se colam ao Sporting na liderança do campeonato antes da visita ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto.
Onze do Benfica: Trubin, Dahl, Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Renato Sanches, Aursnes, Kökçü, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
Onze do Farense: Ricardo Velho, Artur Jorge, Cláudio Falcão, Tomás Ribeiro, Pastor, Zé Carlos, Neto, Miguel Menino, Derick Poloni, Marcos Lopes e Tomané.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Andrea Belotti, Schjelderup, Bruma, Leandro Santos e Adrian Bajrami.
Suplentes do Farense: Kaique, Paulo Victor, Yusupha, Alex Bermejo, Rui Costa, Filipe Soares, Lucas Áfrico, Rivaldo, Marco Matias,