"No global melhoramos. Temos de valorizar o que conquistamos" nos Jogos Rio2016
O balanço é do chefe da missão portuguesa nos Jogos Olímpicos. José Garcia garante que os atletas nacionais "deram o seu melhor".
Corpo do artigo
Na hora de fazer prognósticos, José Garcia não escondeu que o objetivo de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro era melhorar os resultados anteriores.
Com apenas um medalha conquistada - o bronze de Telma Monteiro - o chefe da missão portuguesa recusa assumir um discurso de derrota, não atira a toalha ao chão.
José Garcia afirma "que queremos sempre mais, mas temos de valorizar aquilo que conquistamos. E melhoramos em relação ao passado. No global melhoramos. Todos tentaram dar o seu melhor".
Sobre a denúncia de falta de apoios feita por alguns atletas, que alguns atletas, o chefe da missão portuguesa, mais uma vez, põe água na fervura. Falando sobre o caso concreto de Rui Bragança, José Garcia diz acreditar que "ele vai reconsiderar e Portugal vai criar condições para o atleta estar em Tóquio em 2020".
A propósito das próximas olimpíadas, dentro de quatro anos, José Garcia diz que é "preciso definir bem o que se pretende".