No Minho há guerreiros, mas não há gladiadores: SC Braga perde em Roma para a Liga Europa. Veja os golos
Os bracarenses perderam por 3-0, podiam ter sofrido mais e, ainda por cima, Matheus foi expulso e não poderá jogar no próximo jogo
Corpo do artigo
Os guerreiros do Minho visitaram a cidade dos gladiadores, mas foi no Olímpico e não no coliseu que enfrentaram os anfitriões. O SC Braga perdeu esta quinta-feira com a AS Roma por 3-0, na sexta jornada da Liga Europa.
O marcador foi inaugurado aos dez minutos. Bola longa à esquerda para Zalewski, o polaco deu para o meio e Lorenzo Pellegrini, à entrada da área, rematou para o fundo da baliza de Matheus.
A abrir a segunda parte, a AS Roma aumentou a vantagem. Jogada de ataque rápido, a bola chegou rapidamente à direita e Abdulhamid, dentro da área, rematou para o fundo da baliza bracarense.
Aos 68 minutos, os problemas bracarenses aumentaram. Num contra-ataque, Abdulhamid, pela direita, isolou-se e Matheus, fora da área, travou o ataque com o braço e acabou por ser expulso.
Já em período de compensação, Mario Hermoso, na sequência de um canto, fez o 3-0 final.
O SC Braga mantém-se assim com sete pontos, agora em seis jogos na Liga Europa.
Onze da AS Roma: Svilar, Mancini, Hummels, N'Dicka, Abdulhamid, Pisilli, Koné, Zalewski, Soulé, Pellegrini e Dybala.
Onze do SC Braga: Matheus, João Ferreira, Paulo Oliveira, Robson Bambu, Roger Fernandes, Gorby, João Moutinho, Gabri Martínez, Gharbi, Ricardo Horta e El Ouazzani.
Suplentes da AS Roma: Marin, Ryan, Angeliño, Dovby, Shomurodov, Zeki Çelik, Hermoso, Le Fée, Baldanzi, Saelemaekers, Sangare e El Shaarawy.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Hornicek, Victor Gómez, Vitor Carvalho, André Horta, Zalazar, Adrián Marín, Yuri Ribeiro, Arrey-Mbi, João Marques, Jónatas Noro e Roberto Fernández.