No regresso de Rui Borges, o golo foi rei em Guimarães: Sporting e Vitória SC empatam (4-4) em jogo épico
Veja os golos. Os vimaranenses estiveram a perder por 3-1, mas viraram o jogo de forma épica e venceram por 4-3, só que Trincão empatou praticamente no último lance do jogo
Corpo do artigo
O Vitória SC e o Sporting empataram (4-4) esta sexta-feira numa partida épica da 17.ª jornada da I Liga que marcou o regresso de Rui Borges a Guimarães. Os leões isolam-se provisoriamente no primeiro lugar do campeonato, mas podem ser ultrapassados pelo FC Porto, que viu o seu jogo na Choupana adiado.
E o jogo começou logo com um golo. Aos dois minutos, Gyökeres apareceu isolado na cara de Bruno Varela e rematou para o fundo da baliza vimaranense.
Contudo, a vantagem leonina não durou muito. Num livre direto, Tiago Silva fez o empate com um golaço aos sete minutos.
O jogo estava louco e os leões voltaram para a frente do marcador pelo suspeito do costume. Mau passe de Tiago Silva, Quenda isolou Gyökeres e o sueco enganou Bruno Varela para marcar.
Já no segundo tempo, aos 57 minutos, uma grande jogada entre Maxi Araújo, Morita e Gyökeres resultou no hat-trick do sueco.
Aos 70 minutos, as redes voltaram a balançar, mas do lado leonino. Jogada pela direita de Telmo Arcanjo, que cruzou atrasado para o golo de Kaio César.
E o empate chegou mesmo aos 82 minutos. Telmo Arcanjo cruzou da esquerda, Michel cabeceou à barra e João Mendes, na recarga, fez o 3-3 na partida.
E a reviravolta apareceu logo a seguir. Aos 85 minutos, Kaio César bateu um livre do lado direito e, ao segundo poste, Michel fez o golo do Vitória SC.
Praticamente no último lance do jogo, Trincão apanhou uma bola perdida e fez um golaço que pôs o marcador no 4-4 com que a partida terminou.
Com este resultado, o Sporting soma 41 pontos e isola-se na liderança da I Liga, ainda que o FC Porto, que viu o seu jogo frente ao Nacional ser adiado, possa ultrapassar os leões quando acertar calendário.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela, Alberto Baio, Oscar Rivas, Jorge Fernandes, João Mendes, Manu Silva, Tiago Mendes, Samu, Kaio César, Nuno Santos e Gustavo Silva.
Onze do Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Diomande, St. Juste, Matheus Reis, Hjulmand, Morita, Geny Catamo, Trincão, Geovany Quenda e Gyökeres.
Suplentes do Vitória SC: Gui, Miguel Maga, Mikel Villanueva, Marco Cruz, Tomás Händel, João Mendes, Telmo Arcanjo, Zé Carlos e Michel.
Suplentes do Sporting: Kovacevic, Debast, Edwards, Harder, Maxi Araújo, Fresneda, Alexandre Brito, João Simões e Mauro Couto.