No Uruguai também se dança o vira. SC Braga vence Vizela e isola-se no terceiro lugar
Veja os golos. Essende colocou o Vizela na frente, mas Rodrigo Zalazar bisou para dar a vitória aos bracarenses.
Corpo do artigo
Em dérbi minhoto, era normal que o vira fosse dançado, mas o incomum foi ter sido um uruguaio a dar o mote. O SC Braga venceu o Vizela por 2-1 na 30.ª jornada da I Liga, depois de ter estado a perder.
Depois de uma primeira parte sonolenta, o Vizela abriu o marcador no arranque do segundo tempo, mas Zalazar empatou logo a seguir. O empate manteve-se até perto do final, quando o médio uruguaio consumou a reviravolta na partida.
O jogo começou dividido e com poucas oportunidades. O SC Braga, na busca pelo terceiro lugar, esteve perto de marcar aos 20 minutos, com um remate de Bruma à entrada da área que saiu à figura de Ruberto.
Perto do final do primeiro tempo, Jota, na sequência de um canto no ataque do Vizela, cabeceou ligeiramente ao lado da baliza defendida por Matheus.
O intervalo surgiu com o nulo no marcador e com poucas oportunidades num jogo algo sonolento.
Já o segundo tempo começou animado. Erro na saída de bola de Zalazar, Domingos Quina isola Essende e o avançado, na cara de Matheus, fez o 1-0.
E se o Vizela marcou, o SC Braga não quis ficar atrás. E voltou a ser uma saída de bola a complicar. Ruberto, a jogar com os pés, perdeu a bola para Zalazar dentro da área vizelense e o médio bracarense, com a baliza aberta, só teve de encostar para o fundo da baliza.
Aos 85 minutos, o SC Braga deu a volta ao marcador. Num lance digno de futebol, mas na areia, João Moutinho e Ricardo Horta combinaram sem deixar a bola cair na relva e o veterano assistiu Zalazar para um remate certeiro de primeira para o fundo da baliza vizelense.
Com esta vitória, o SC Braga salta para o terceiro lugar isolado durante pelo menos um dia, já que o FC Porto, que partia para esta jornada com os mesmos pontos que os bracarenses, joga no domingo frente ao Casa Pia.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gomez, Paulo Oliveira, Niakaté, Borja, Vítor Carvalho, João Moutinho, Djaló, Bruma, Ricardo Horta e Banza.
Onze do Vizela: Ruberto, Tomás Silva, Jota, Anderson, Lebedenko, Samu, Diogo Nascimento, Domingos Quina, Soro, Lokilo e Essende.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Fonte, Abel Ruiz, Cher Ndour, Zalazar, Joe Mendes, Adrián Marín, Rony Lopes e Pizzi.
Suplentes do Vizela: Buntic, Hugo Oliveira, Matheus, Mendez, Ba-Sy, Dylan, Rashid, Rodrigo Escoval, Pedro Ortiz.