
Reuters
Felix Byrch, um alemão de 38 anos, é o árbitro escolhido para a final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha, em Turim, realizada a 14 de maio.
Corpo do artigo
Felix Byrch é advogado, especialista em questões financeiras, vive em Munique, e entre os pontos altos da carreira está a presença nos Jogos Olímpicos de Londres, há dois anos.
Na Liga dos Campeões, o holandês Bjorn Kuipers é o escolhido para a final do Estádio da Luz entre os madrilenos Real e Atlético. Kuipers tem 41 anos, é internacional desde 2006, e já fez 68 jogos internacionais.
No ano passado, foi ele o árbitro do Chelsea - Benfica, na final de Amsterdão da Liga Europa, que o Benfica perdeu. Na equipa de arbitragem da final da "Champions", todos os árbitros são holandeses, menos o árbitro auxiliar responsável pelas substituições que será turco. A final será disputada a 24 de maio.
Dois dias antes, jogam as suecas do Tyreso e as alemãs do Wolfsburgo, também em Lisboa, e também na Liga dos Campeões, mas feminina.
A final é no estádio do Restelo e a equipa de arbitragem será ucraniana. Kateryna Monzul, tem 32 anos e é internacional há 10. A portuguesa Olga Almedia será a árbitra suplente.