Um desaire, um arrependimento e uma tradição quebrada são os sublinhados da revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
O Mónaco treinado por Leonardo Jardim voltou a perder na Liga Francesa agora diante do Bordéus por 4-1.
O France Football escreve que o onze milionário do Mónaco foi vergado pelos girondinos, ao passo que o L`Équipe diz que o Bordéus meteu o Mónaco debaixo de água.
Depois de duas derrotas e zero pontos na liga gaulesa, o técnico português diz que tem certezas sobre a equipa e que o que é preciso é continuar a trabalhar e a acreditar nos jogadores.
Leonardo Jardim disse também tem a certeza que daqui para frente vai assistir a melhores arbitragens, porque aquela que viu ontem em Bordéus prejudicou por duas vezes o Mónaco.
Na Sporting TV, Marcos Rojo, insatisfeito por Bruno de Carvalho ter frustrado uma proposta para a saída de Alvalade do argentino, disse que está arrependido por se ter recusado a treinar.
Agora, o central leonino diz que tudo não passou de um mal entendido, mas concede que não se portou bem, coisa de uma cabeça temporariamente quente.
O perdão pedido por Rojo merece noticia na primeira página dos três desportivos nacionais, que dão também destaque às noticias do FC Porto.
O Jogo diz que Lopetegui pôs outro espanhol, Pablo Iniesta, a mandar na formação dos dragões mais pequenos, enquanto que A Bola escreve que está cada vez mais difícil a transferência de Clasie, porque o interesse no médio fez com que o Feyenoord inflaciona-se o preço para 12 milhões de euros.
Não acontecia há quase uma década o Benfica estrear-se na liga com uma vitória, o que aconteceu no domingo com um triunfo de 2-0 frente ao Paços de Ferreira.
A Bola fala em dois tiros na maldição e mostra Salvio, o autor do segundo golo, de punho cerrado e sorriso largo e O Jogo também louva a exibição do argentino, ao dizer que foi ele que desfez a maldição.
O extremo argentino e a alegria dele enchem também a capa do Record, que fala de classe individual, sublinhando as duas assistências para golo de Gaitan e o penalti defendido por Artur Moraes, mas sentencia que o Benfica funcionou pior do que na Supertaça.
No final do encontro, o treinador do Benfica disse que confia em Artur, o que não significa que não esteja para chegar novo guarda-redes.
A Bola diz que o internacional grego Karnezis está garantido e virá por um ano emprestado pela Udinese. Já o JN assegura que o reforço será o brasileiro Júlio César e que a apresentação vai acontecer nos próximos dias.