Novamente com 4-1, águias lançam fogo no Dragão: Benfica vence FC Porto e é líder isolado à condição. Veja os golos
O Benfica venceu o FC Porto por 4-1, o mesmo resultado da primeira volta, na Luz. Pavlidis fez um hat-trick e Otamendi também ajudou à festa. Samu não conseguiu, no entanto, evitar o desaire
Corpo do artigo
A abrir, pelo meio e a fechar. As águias venceram este domingo o FC Porto, no Dragão, por 4-1, o mesmo resultado que haviam alcançado na primeira volta, em novembro, na Luz. Começaram por lançar fogo aos 40 segundos, com Pavlidis, e só terminaram com Otamendi, aos 90+4. Samu ainda tentou apagar a chama com a ajuda de Diogo Costa, mas o desaire foi inevitável. O Benfica torna-se, assim, líder isolado à condição enquanto espera pelo Sporting-SC Braga, que jogam esta segunda-feira.
Anselmi manteve o onze das últimas duas vitórias, enquanto Lage foi a jogo com Di Maria e Tomás Araújo.
Aos 40 segundos de jogo, Pavlidis marcou após cruzamento de Aktürkoğlu para o meio da área dos dragões. O golo foi analisado pelo VAR, Tiago Martins, por existir dúvida na posição do avançado grego. O lance acabou por ser validado, deixando as águias em vantagem antes do primeiro minuto da partida.
Tomás Araújo acertou no poste aos 18 minutos. Uma falta a favor do Benfica batida por Di Maria chegou à zona de perigo e foi cabeceada por Florentino. Na recarga, da defesa de Diogo Costa, Tomás Araújo rematou ao poste. No fim do lance, o árbitro assistente deu indicação de fora de jogo.
À meia hora de jogo, o Porto teve uma oportunidade de igualar o encontro. Mora serviu, de calcanhar, Francisco Moura, que colocou na pequena área, mas a bola foi cortada por Carreras. O Benfica respondeu imediatamente com um contra-ataque: Aktürkoğlu recebeu a bola e percorreu metade do campo, fintou o defesa portista, mas a bola acertou, mais uma vez, no poste da baliza dos azuis e brancos.
A terceira ao poste! Kokçu foi servido por um mau passe do Porto, fez um passe na profundidade para Aktürkoğlu, que deu para a zona de penálti onde a bola foi tocada por Pavlidis e voltou a bater no poste.
Pavlidis bisou no Dragão! Aos 42, na sequência de um canto para as águias, marcado à maneira curta, Kokçu deu para Di María, o turco voltou a receber e de primeira lançou na área. A bola foi cortada pela defensiva do Porto, Florentino recebeu na meia-lua, tentou a recarga e a bola foi ter com o avançado grego que, com classe, deixou Nehuén Pérez no relvado e rematou para o fundo das redes.
Já no início da segunda parte, Di María ameaçou sentenciar a partida! Depois de uma combinação entre Carreras e Kokçu, o lateral espanhol fez um passe atrasado: o argentino do Benfica rematou de primeira contra a malha lateral.
Defesa monumental de Diogo Costa! Um cruzamento ao segundo poste da área do Porto foi cabeceado por Otamendi: o guardião azul e branco abriu os braços para impedir o terceiro do Benfica.
Hat-trick de Pavlidis! Lançamento na área de Di María sofreu um desvio do avançado grego que, mais uma vez sem oposição, encostou para dentro aos 69' minutos.
Porto reduziu o resultado aos 81'! Fábio Vieira rematou de primeira o cruzamento feito por Gonçalo Borges, Turbin defendeu, mas na recarga Samu encostou e diminuiu a vantagem do Benfica.
Otamendi fechou o resultado! Aos 90+4, Otamendi encostou a bola batida por Kokçu de livre. Desta vez, Diogo Costa não conseguiu evitar o golo do central das águias.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Nehuén Pérez, Eustáquio, Marcano, João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira, Moura, Pepê, Mora, Samu.
Onze do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Otávio, William Gomes, Danny Namaso, André Franco, Tomás Pérez, Martim Fernandes, Gonçalo Borges e Zé Pedro.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares; Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Belotti, Schjelderup, Samuel Dahl, Bruma e Bajrami.
