
Jorge Paixão durante a sua apresentação como treinador do Sp. Braga
Global Imagens/Paulo Jorge Magalhães
Jorge Paixão disse estar convicto de que o Sp. Braga deve conseguir apuramento para as competições europeias e que o primeiro objetivo é ganhar em Alvalade.
Corpo do artigo
O novo treinador do Sp. Braga quer levar o clube às competições europeias da próxima temporada, isto apesar de reconhecer que o tempo é curto.
A dez jornadas do final do campeonato e com um jogo com uma deslocação ao reduto do Sporting na próxima jornada, Jorge Paixão admitiu algum «atrevimento» na intenção de ainda levar o clube aos lugares europeus.
«Se calhar seria uma surpresa não estar. A minha convicção é que temos de estar e vamos estar», acrescentou o ex-treinador do Farense, que diz que o primeiro objetivo é ganhar em Alvalade.
Apesar de ser comparado a Jorge Jesus, Jorge Paixão disse que não imita ninguém, incluindo o atual técnico do Benfica, com quem trabalhou durante cinco anos e com que tem uma «boa relação de amizade».
«É um grande treinador. Admiro-o como tal, mas sou um treinador diferente e sigo o meu caminho e ele segue o dele. Não entro muito nas comparações», concluiu o técnico que tem contrato válido até final da época".