Num jogo com faltas atrás de faltas, sobrou para Trubin e Bruma. Benfica vence Santa Clara por 1-0
Quarenta faltas, uma expulsão e um golo solitário de Bruma. As águias venceram este sábado os açorianos e aproximam-se do líder Sporting
Corpo do artigo
Quarenta faltas, uma expulsão e um golo solitário de Bruma. Os açorianos desperdiçaram oportunidade para inaugurar o marcador, primeiro com Belotti de baliza aberta, depois com António Silva à trave. O Benfica teve de suar para conquistar três pontos no Estádio de São Miguel. Acabou por sobrar para Trubin e Bruma que, este sábado, se estreou a marcar pelos encarnados.
Erros de Carreras foram aproveitados pelos açorianos que, nos primeiros minutos de jogo, estiveram perto do golo. As águias procuraram responder, mas Bellotti desperdiçou de baliza aberta.
Em cima do intervalo, o Benfica voltou a estar perto do golo. Na sequência de um livre de Dahl, Leandro Barreiro cabeceou para António Silva desviar, mas a bola foi à barra. A primeira parte terminou com tudo em aberto no Estádio de São Miguel.
A equipa de Bruno Lage conseguiu a vantagem no arranque da segunda parte, com Bruma a estrear-se a marcar pelos encarnados. Após cruzamento de Amdouni, o internacional português apareceu na pequena área e só teve de finalizar: 0-1.
Sidney Lima foi expulso e deixou o Santa Clara reduzido a dez. Ainda assim, as águias não conseguiram controlar o jogo e voltou a sobrar para Trubin. Frederico Venâncio, aos 82 minutos, teve uma grande oportunidade para empatar.
Num jogo com faltas atrás de faltas, a segunda parte prolongou-se por mais seis minutos. Nos últimos minutos finais, o Benfica voltou a não deixar que os açorianos se aproximassem e seguraram o resultado. Com este resultado, os encarnados somam a quinta vitória positiva e aproximam-se do líder Sporting.
Onze do Santa-Clara: Gabriel Batista; Sidney Lima, Luís Rocha e Lucas Soares; Diogo Calila, Adriano, Serginho e MT; Ricardinho, Vinícius e Gabriel Silva.
Onze do Benfica: Trubin; Leandro Santos, António Silva, Otamendi e Carreras; Florentino e Barreiro; Bruma, Amdouni e Samuel Dahl; Belotti.
Suplentes do Santa-Clara: Neneca, Matheus Pereira, Matheus, Pedro Ferreira, João Costa, Frederico Venâncio, Guilherme Ramos, Habraão e Daniel Borges.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Arthur Cabral, Kokçu, Pavlidis, Akturkoglu, Nuno Félix, Gustavo Marques, Bajrami e João Rêgo.