Sérgio Conceição admite falhas na equipa do FC Porto mas considera que o empate seria mais justo.
Corpo do artigo
A derrota do FC Porto, esta tarde, no Estádio da Luz não foi, na ótica de Sérgio Conceição, um resultado "justo".
No final da partida, o timoneiro dos portistas falou de duas equipas que se conhecem "bem". "Foi um jogo muito disputado, muito competitivo e com muitas faltas. Não foi fácil para o árbitro. Não foi por aí que a minha equipa perdeu. As equipas conhecem-se bem, anularam-se nas missões defensivas. Devíamos ter definido melhor no último terço do Benfica. Não me lembro de uma chegada com perigo do Benfica na primeira parte".
A pouca acutilância ofensiva do Benfica também não passou despercebida a Conceição, que deixou críticas também à postura da sua equipa. "Na segunda parte, houve um remate de Seferovic e depois substituí Otávio devido a uma fadiga muscular. Começamos a sair de forma diferente para o ataque. No golo, não se pode sofrer um de um pontapé de baliza a nosso favor. Até aquele momento não acho que tenha havido uma equipa superior à outra. Depois de Lema ter sido expulso, tentámos tudo para fazer o golo. Penso que o empate seria o mais justo".
No momento de analisar o episódio que definiu o jogo, Sérgio Conceição diz que tudo se decidiu num pormenor. "O momento chave tem a ver com o pormenor de uma segunda bola não ganha e que foi aproveitada pelo Benfica. Normalmente, quando metemos a bola na frente, a equipa está junta e ali estava muito larga. O futebol é isto. Num pormenor decidiu-se o jogo".