Nuno Borges, o último adversário de Nadal no circuito ATP: "Sinto-me um sortudo por ter partilhado o campo com ele"
O tenista português derrotou o antigo líder do ranking mundial em julho, na Suécia
Corpo do artigo
O primeiro título ATP de Nuno Borges tem agora um significado ainda mais "interessante". No circuito mundial, o número um português foi o último adversário de Rafael Nadal, que anunciou, esta quinta-feira, o fim da carreira.
O duelo ibérico aconteceu em julho, na final do torneio de Bastad, na Suécia, com a vitória a sorrir a Nuno Borges. Em declarações à TSF, não esconde que se sente "um sortudo por ter partilhado o campo com ele num dos momentos mais importantes" do seu percurso. "Cresci a vê-lo jogar e, por isso, tem um significado enorme", refere.
Nuno Borges descreve Rafael Nadal, antigo líder do ranking mundial, como "um dos jogadores mais consistentes, não só pelas vitórias, mas também por dar tudo em campo". "Ele tem uma imagem super estabelecida", assinala, que será "lembrada década após década". "Quando perguntam aos jogadores se tivessem de escolher um tenista para ganhar um set, quase todos dizem o Nadal, em terra batida. Deixava tudo em campo e nunca oferecia um ponto ao adversário", vinca.
Nesse sentido, Nuno Borges fala de "um dia triste", mas previsível, já que o tenista espanhol dava sinais que "não ia conseguir competir muito mais". Depois do torneio de Bastad, Rafael Nadal participou nos Jogos Olímpicos de Paris, onde perdeu nos oitavos de final com o sérvio Novak Djokovic, e vai agora despedir-se da carreira nas finais da Taça Davis, entre 19 e 24 de dezembro, em Málaga.
