
Nuno
Lusa
Nuno disse, esta segunda-feira, que quer transmitir «experiência e confiança» à selecção portuguesa, depois de ter sido chamado sábado para substituir Quim. O guarda-redes mostrou-se «orgulhoso» por estar no Euro2008 e não poupou nos elogios a Ricardo.
Corpo do artigo
O guarda-redes Nuno manifestou, esta segunda-feira, a intenção de transmitir «experiência e confiança» à selecção portuguesa, depois de ter sido chamado sábado para substituir o lesionado Quim no Euro2008.
«Quando cheguei, o mister desejou-me sorte, disse que confiava em mim e agradeceu a minha disponibilidade. Quero retribuir, na perspectiva de ajudar. Tenho um trajecto de grande experiência e vou transmitir confiança aos outros jogadores», disse o guarda-redes do FC Porto, a jogar agora pela primeira vez na selecção das “quinas”.
Nuno Espírito Santo mostrou-se «orgulhoso» por ter sido chamado por Luiz Felipe Scolari e revelou estar ainda a «desfrutar do momento e a acalmar de todo o stress da chamada repentina».
O jogador recordou ter falado com Quim, desejando-lhe «uma recuperação rápida» e agradecendo o facto de o guarda-redes do Benfica ter ficado em Neuchâtel no apoio à selecção, e aproveitou ainda para elogiar Ricardo, o titular de Scolari.
«Tenho uma opinião muito boa de Ricardo. É um grande guarda-redes, com um passado muito interessante na selecção. Fez um europeu (2004) fantástico e um mundial (2006) muito bom. Estou a conhecê-lo como pessoa, mas é um excelente profissional», disse.
Apanhado de surpresa para substituir Quim, Nuno Espírito Santo recordou o episódio marcante: «Pensei que fosse brincadeira, porque anda por aí alguém a imitar bem as vozes. Tínhamos decidido ir passar o fim-de-semana ao Algarve, estava a acomodar-me, a pôr as malas e quase a pedir uma cerveja».