Os "dragões" jogam domingo frente ao Vitória de Setúbal. Maxi Pereira e André André estão de fora mas isso não preocupa o treinador.
Corpo do artigo
O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, garantiu esta sexta-feira que todo o grupo acredita "desde o primeiro dia" que vai ser campeão nacional de futebol, perspetivando apenas um cenário de vitória frente ao Vitória de Setúbal.
O técnico defendeu que o adversário de domingo poderá colocar dificuldades aos 'dragões', mas não considera outro cenário que não o triunfo.
"O Setúbal é uma equipa que já conseguiu grandes resultados com os grandes clubes portugueses. Mas, estamos preparados e vamos estar muito atentos, sabendo, no entanto, que dependemos de nós para o que queremos projetar para o nosso jogo num Dragão cheio", explicou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol.
Face aos sadinos, o FC Porto não vai poder contar com Maxi Pereira e André André, que 'forçaram' amarelos na última ronda e estão castigados, mas isso não preocupa Nuno Espírito Santo.
"Todos os jogadores têm participado e têm dado provas de que estão à altura. Todos têm tido os seus momentos. Temos potenciado isso mesmo com o trabalho diário. Qualquer opção será boa", explicou.
A pausa no campeonato, que se segue à 26.ª ronda, não é, segundo o técnico portista, algo que preocupe o emblema 'azul e branco', já que, admitiu, "todo o grupo está preparado para este tipo de situações".
"O calendário é o que é e nós já sabíamos que seria assim. Alguns jogadores vão estar ao serviço das seleções e tomara eu que houvesse mais. Com os que ficarem, vamos continuar a treinar e a melhorar o nosso trabalho. Mas, estamos preparados, somos versáteis", garantiu.
O FC Porto recebe domingo, pelas 18:00 horas, o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 26.ª jornada da I Liga de futebol, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.