O FC Porto empatou hoje a zero no reduto do Tondela, perdendo os primeiros pontos para equipas 'pequenas' na I Liga portuguesa de futebol, em encontro da quinta jornada.
Corpo do artigo
Os 'dragões', que somavam três triunfos e um desaire em Alvalade, por 2-1, passaram a somar 10 pontos, igualando, à condição, Sporting de Braga e Benfica (defrontam-se na Luz, na segunda-feira) no segundo lugar, a dois pontos do líder Sporting (joga hoje com o Rio Ave, em Vila do Conde).
Por seu lado, o Tondela, que só contabilizava um ponto e tinha perdido os dois jogos caseiros (0-2 com o Benfica e 0-1 com o Belenenses), passou a somar dois, caindo para o 18.º e último lugar da tabela.
No final do encontro, Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, afirmou: "É um resultado frustrante, que não nos agrada, num jogo que dominámos e produzimos o suficiente para ganhá-lo. Temos de encontrar soluções, é responsabilidade minha encontrar soluções e trabalhar a equipa para que seja efetiva. A equipa produz, mas tem de ser efetiva, tem que materializar essa produção".
Pelo Tondela, o treinador Petit disse que este foi um resultado importante. "Entramos em cada jogo para ganhar, mas sabíamos das dificuldades que íamos encontrar frente a um candidato ao título. Já tinha dito ontem (sábado), na conferência de imprensa, que tínhamos de saber sofrer, mas também tínhamos de dar uma boa resposta.
O Tondela-FC Porto realizou-se no Estádio João Cardoso.