O FC Porto, segundo classificado, com 64 pontos, recebe este sábado, às 18h15, no Estádio do Dragão, o Belenenses, 12º, com 32 pontos. Fábio Veríssimo é o árbitro.
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo admitiu, esta quinta-feira, que se "o FC Porto conseguir 100% de eficácia dos jogos que faltam, conseguirá alcançar o seu objetivo". Independentemente de a equipa não estar dependente de si mesma para ser campeã nacional, uma vez que segue em segundo lugar, a um ponto do Benfica, o treinador do FC Porto mantém a confiança.
"Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos focados nas nossas tarefas e em potenciar o nosso rendimento. Se conseguirmos isso, vamos vencer, num Dragão cheio", disse o treinador portista na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses.
TSF\audio\2017\04\noticias\06\nuno_miguel_martins_14h
O técnico lembrou as dificuldades que, esta época, o FC Porto encontrou com o Belenenses. Das duas vezes que jogaram as duas equipas empataram sem golos. Nuno espírito Santo refere que os objetivos estão traçados desde o primeiro dia e a concentração está em alta para chegar ao fim vencedor da prova.
"Desde o primeiro dia traçámos um único objetivo e que nos faz trabalhar na máxima forma, que é a conquista do título. O próximo jogo é sempre o mais importante. Vamos fazer tudo para conquistar os três pontos", disse.
Após dois empates consecutivos do FC Porto no campeonato (1-1 com o Vitória de Setúbal e Benfica), Nuno Espírito Santo revelou-se confiante e desvalorizou a questão
"O FC Porto, durante todo o campeonato, teve momentos bons e momentos menos bons, mas teve uma característica principal: sempre teve um espírito competitivo muito forte. Isso foi o que fez com que ultrapassássemos sempre todos os obstáculos que foram aparecendo durante a época (...) Não existe ansiedade, mas vontade de competir e conquistar os três pontos", acrescentou.
Para o jogo com o Belenenses, Nuno Espírito Santo confirmou a entrada de Boly para o lugar de Marcano, castigado após ter visto o quinto amarelo.