O FC Porto defronta o Chaves, no sábado, às 20h30, num jogo relativo à 31ª jornada da primeira Liga de futebol. Os dragões seguem em segundo lugar, os flavienses são oitavos.
Corpo do artigo
O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, admitiu, esta quinta-feira, que a visita ao Desportivo de Chaves é de grande importância e que não há qualquer margem para perder pontos. O técnico está ciente das dificuldades mas garantiu que a equipa vai lutar até ao fim pelo título.
"Vai ser um jogo difícil, um rival difícil, temos a consciência da dificuldade da deslocação. Mas estamos focados, empenhados e com noção do momento. Será uma jornada decisiva para lutarmos até ao fim pelo que queremos", afirmou na conferência de antevisão da partida em Chaves. O técnico reitera que todos têm que ser "muito competitivos", "mais determinados desde o primeiro minuto e saber que a primeira bola é importante".
O treinador falou das arbitragens e da influência que têm tido nos resultados. Nuno Espírito Santo referiu que existe "medo de favorecimento ao FC Porto" por parte de alguns árbitros. O treinador portista lembra que tem mantido uma "postura de paciência" e que por vezes é difícil explicar "certos erros" aos jogadores.
Apesar das adversidades, Nuno Espírito Santo continua otimista em relação à conquista do título nacional.
TSF\audio\2017\04\noticias\27\nuno_espirito_santo_luta_ate_ao_fim
"Desde o primeiro dia que o jogador do FC Porto pensa em ser campeão até ao fim. A nossa grande convicção é estar nessa luta. O jogador do FC Porto sabe que tem de dar sempre o máximo de si. O que temos visto é uma equipa capaz de lutar até ao fim. Se falamos numa 'onda azul', é porque o adepto revê-se no trabalho dos jogadores. Estamos na luta", garantiu.
Sobre a possibilidade de Brahimi regressar no jogo com o Chaves, Nuno Espírito Santo diz que "a equipa está preparada para todas essas ausências" e garantiu a disponibilidade física de Corona, além de colocar Danilo em dúvida para o encontro.