O senhor "Somos Porto", o próximo mágico do Benfica, e as entrevistas a Ricardo Quaresma e Carlos Carvalhal, tudo na revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
É o regresso ao ADN do FC Porto. O jornal O Jogo resume nesta frase a escolha de Pinto da Costa. Nuno Espírito Santo é o treinador que conhece bem os cantos à casa pelos anos que passou como guarda-redes do clube. O Jogo refere que Nuno tinha duas propostas muito boas de clubes estrangeiros mas largou tudo quando surgiu o convite do FC Porto.
Jesualdo Ferreira que trabalhou com ele no Málaga e no Panathinaikos sente que o "FC Porto será um espaço para ele crescer". A Bola lembra que foi Nuno Espírito Santo que criou o lema "Somos Porto" e o Record descreve Nuno Espírito Santo como um guerrilheiro tático e mediático.
O Record e A Bola falaram com Franco Cervi e trazem o argentino na primeira página sendo que o Record destaca o exclusivo dizendo que é a primeira entrevista do grande reforço do Benfica. Cervi diz que gosta "mais de jogar como extremo" e, sobre a mudança para Lisboa, acredita que vai adaptar -se "depressa e bem". Na Bola, Cervi encara como "uma pressão linda ser visto como sucessor de Gaitán, mas também exige o máximo". Cervi assegura que "vai dar o melhor sem pensar em comparações".
O jogador conta ainda que cresceu a "olhar para Angel Di María" que também jogou no Rosário Central e que Angelito e Aimar lhe disseram que vinha jogar para um grande clube. Cervi diz que quer retribuir a confiança que o Benfica tem nele.
Ricardo Quaresma, que se mostrou em grande no jogo com a Noruega, dá esta terça-feira uma entrevista à Bola, feita antes desse jogo com os noruegueses. Quaresma avisa que vai "agarrar este Europeu com unhas e dentes", considerando que "Portugal não está entre os favoritos", num lote onde estão "a França, a Alemanha e a Espanha ". O jornalista da Bola escreve que Ricardo Quaresma está mais calmo. Ele confirma. Garante que os filhos o mudaram e que "antes podia fazer coisas sem pensar, agora não".
O jogador do Besiktas sente também que em Portugal não lhe dão o devido valor. Está feliz na Turquia e quando sai à rua tem de estar preparado para tudo, "desde fotos a vídeos". O jogador português encara isso como um "sinal de respeito, carinho e admiração".
O mesmo sente Carlos Carvalhal. O treinador português atribuiu o mérito da época de êxito no Sheffield Wednesday, que esteve perto de regressar à primeira liga, aos adeptos, que não se cansaram de mostrar o seu apoio no estádio e nas redes sociais. Carvalhal teve mesmo direito a uma música: "Carlos teve o sonho de construir uma equipa de futebol". E há adeptos que dizem que é o melhor futebol do Sheffield nos últimos 20 anos.
Esta terça-feira, nas declarações ao jornal A Bola, o treinador português garante que ele e a equipa técnica se dedicaram por completo ao clube, "Casámos com o Sheffield. Não houve vida social".
João Cancelo está a ser apontado em Espanha pelo diário Sport como possível reforço do Barcelona ao lado de Bellerín e Mariano. Um deles poderá ser o novo Dani Alves. O brasileiro está quase na Juventus, adianta o Tuttosport, que também refere que André Gomes está mais difícil.