
Nuno Espírito Santo
Leonel de Castro/Global Imagens
Depois da vitória no "clássico", o Futebol Clube do Porto joga em Guimarães já depois de conhecer o resultado do Benfica na 21ª jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Os "dragões" não festejam uma vitória no D. Afonso Henriques há três anos. Com dois empates e uma derrota nas últimas partidas, Nuno Espírito Santo não se mostra excessivamente preocupado como os dados das últimas épocas, sublinha o bom momento da equipa mas sabe que, em casa, o Vitória é muito forte.
"É um jogo tradicionalmente difícil. Esperamos um bom adversário e sabemos que vamos encontrar dificuldades. Estamos motivados e esperamos contribuir para que seja um bom jogo, com uma vitória do FC Porto. A preparação da equipa foi boa. Sabemos que estamos num bom momento, mas temos de o mostrar em campo", afirmou em conferência de imprensa.
829698850491338754
Na 21ª jornada do campeonato, os "dragões entram em campo já depois de conhecerem o resultado do líder Benfica, que recebe na sexta-feira à noite o Arouca. Nada que mexa com a estratégia do treinador portista para o jogo em Guimarães.
"Não muda nada. O desejo é sempre ganhar. Se o Benfica não ganhar, temos de ganhar para sermos líderes; se o Benfica ganhar, temos de ganhar para continuar a pressionar", concluiu.
O Vitória de Guimarães e o FC Porto defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.