
Nuno Gomes afirma que a selecção portuguesa de futebol está preparada para o Euro2008 e salienta o talento dos novos jogadores da selecção que segundo o capitão «têm dado cartas».
Corpo do artigo
«O jogo com a Turquia, acima de tudo, deu para perceber que Portugal tem um bom conjunto de jogadores e uma boa equipa para este Europeu, mas também um bom grupo para o futuro. Esses novos jogadores têm dado cartas e garantido o seu espaço na selecção», defende Nuno Gomes.
Na antevisão ao jogo de quarta-feira com a República Checa, o segundo da fase de grupos, Nuno Gomes considera que esta será «a partida mais importante, neste momento», frente ao mais «difícil adversário neste grupo».
«Sabemos que temos pela frente um grande adversário, com um historial de presenças em mundiais e europeus maior que o de Portugal. Conhecemos a maioria dos jogadores, todos muito experientes. Os quatro defesas que habitualmente jogam, alinham no campeonato italiano. É uma equipa mais forte que a Turquia», acrescenta.
Nuno Gomes agradece também o apoio dos emigrantes e promete vitórias em campo para tornar o dia mais alegre de «quem passa inúmeras dificuldades», aludindo ao facto de não ter conseguido marcar frente à Turquia, apesar de duas bolas enviadas ao poste.
«Se estou ansioso por marcar? Não, mas é obvio que gostaria de ter marcado. Apesar disso, fiquei contente pelo meu bom desempenho. Conseguimos os três pontos e sei que os golos vão aparecer. A única ansiedade que sinto é por mais uma vitória para Portugal», realça.
O jogador do Benfica falou ainda da importância do guarda-redes do Chelsea, Petr Cech, na equipa checa, mas espera contribuir para a qualificação portuguesa, que pode acontecer já na partida de Genebra.
«É um dos melhores do Mundo, mas vou pedir conselhos ao Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, que jogam com ele no Chelsea», adianta Nuno Gomes.