Nuno Gomes e Quim mostraram-se, esta segunda-feira, já no estágio em Oeiras, particularmente felizes pelo regresso à selecção.
Corpo do artigo
É o quarto melhor marcador da selecção nacional e está de volta. Nuno Gomes, que ainda jogou com o actual seleccionador Paulo Bento, deixou o Benfica, procura renascer no Braga e não esconde o contentamento por este regresso, continuando ambicioso, a ponto de querer já provar neste encontro com o Luxemburgo que velhos são os trapos.
«Era óptimo poder fazer um golo na quarta-feira, mas mais importante do que isso é a equipa conseguir ganhar e conseguir corresponder às expectativas, praticar um bom futebol e proporcionar um bom espectáculo. Estou aqui para ajudar a equipa a marcar golos e a ganhar jogos», afirmou o jogador, que pode marcar o golo 30 na selecção.
Aos 35 anos, o guarda-redes Quim, que também esteve presente nos grandes momentos da selecção nos últimos anos, regressa agora depois de um longo período ausente no Braga por lesão.
Além de querer ajudar o grupo, promete lutar pela titularidade, com Eduardo e Rui Patrício, e até estar no Euro 2012.
«Com certeza que seria um objectivo, mas espero agora é continuar a jogar no meu clube, continuar a estar presente nas convocatórias e depois logo se vê. O "mister" é que tem que tomar essa opção», afirmou.
Além da experiência de Quim e Nuno Gomes, Paulo Bento juntou sangue fresco: o médio Castro do Porto é o estreante.
«Fiquei muito feliz, primeiro por ser chamado e depois pelas palavras do nosso "mister". Acho que sou um jogador que dou sempre o meu máximo e ver essas qualidades reconhecidas é sempre importante», disse.
Ao grupo da selecção que estagia num hotel de Oeiras, só os jogadores do Real Madrid têm autorização para chegar mais tarde. Fábio Coentrão, Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo, o capitão, ainda podem treinar esta segunda-feira à tarde no Estádio Nacional.