Nuno Lobo “vigilante” espera que Pinto da Costa cumpra promessas sobre finanças do clube
O candidato às eleições do FC Porto mostra-se satisfeito com a vontade de Pinto da Costa apresentar contas positivas nas próximas semanas. O abraço de Sérgio Conceição é simbólico e também a candidatura de Nuno Lobo quer a renovação do treinador.
Corpo do artigo
O candidato à liderança do FC Porto Nuno Lobo mostra-se satisfeito por ouvir Pinto da Costa reafirmar que tem uma solução para a situação financeira do clube, mas espera que o presidente, agora novamente candidato, cumpra o que prometeu na apresentação de campanha que aconteceu no Coliseu do Porto.
“Fiquei feliz, espero que se concretize a promessa de que os capitais próprios voltem a ser positivos, bem como a redução do passivo em dezenas de milhões de euros. Fiquei feliz com isso, porque está em causa o interesse maior do FC Porto (...), mas não ouvimos um programa, propostas, e disso fico à espera. Como também fico à espera que Pinto da Costa apresente a sua equipa. E fico à espera do lançamento da primeira pedra da academia na Maia”, aponta Nuno Lobo à TSF.
A solução para os problemas financeiros do clube continua longe da vista dos sócios. “Não faço ideia quais são os trunfos que Pinto da Costa tem na manga para reverter esta situação financeira do FC Porto. Vamos continuar vigilantes para perceber se, daqui a duas semanas, tudo isso se concretiza.”
Sobre a presença de Sérgio Conceição no Coliseu do Porto, Nuno Lobo aplaude a atitude do treinador pelo compromisso que demonstra para com o presidente dos dragões. Também a sua candidatura quer que o treinador renove contrato.
“Queremos que Sérgio Conceição seja o nosso treinador. Pinto da Costa deu a entender o mesmo, deu a entender isso, naquele abraço fraterno com Sérgio Conceição”, aponta.
Mas faltaram no discurso de Pinto da Costa ideias que Nuno Lobo quer ver discutidas nas próximas semanas. “Vamos aguardar por propostas. Eu estou à espera, e sei que muitos sócios do FC Porto também, por exemplo, do regresso do voleibol masculino, a presença no futsal e outras modalidades. É claro que Pinto da Costa nada referiu em relação a isso, mas fico à espera para perceber quais são as suas ideias”, explica.
Nuno Lobo quer também debater com os outros dois candidatos. “Já o disse em 2020. Só tive direito a 45 minutos, sem debate, para dizer quais as minhas ideias. Até esta altura ainda não aconteceu nada. Espero que o Porto Canal, o Pinto da Costa e o André (Villas-Boas) estejam disponíveis para esse debate. Aguardo com expectativa que isso venha a acontecer.”