
Os jogadores da seleção nacional homenagearam Fernando Gomes, que morreu neste sábado
José Sena Goulã/Lusa
O defesa do PSG lesionou-se no sábado durante o treino, enquanto o médio do FC Porto saiu com queixas da partida perante o Gana.
Danilo e Otávio vão falhar o encontro da seleção nacional frente ao Uruguai da segunda jornada do grupo H do Mundial 2022. Já Nuno Mendes já treinou com os colegas e está apto para a segunda partida no Catar.
O defesa do Paris Saint-Germain lesionou-se no treino deste sábado. "Estávamos a treinar bolas paradas defensivas e, no meio de uma embrulhada, ele [Danilo] gritou. Fomos ver o que se passava. No início, não parecia nada de especial. Estava com algumas dificuldades para respirar, mas acabou por recuperar a respiração. Achámos que não seria nada importante, mas, por precaução, foi ao hospital fazer exames e a conclusão foi essa", descreveu o selecionador nacional, Fernando Santos, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Uruguai.
15392452
Otávio, por seu lado, saiu com queixas na coxa da partida contra o Gana, tendo sido rendido por William Carvalho. Fernando Santos disse na mesma conferência de imprensa que tanto o médio do FC Porto como Nuno Mendes seriam reavaliados até ao treino desta tarde, mas o médio não subiu ao relvado, efetuando apenas trabalho de ginásio.
O lateral do PSG, no sentido oposto, juntou-se aos colegas de equipa e treinou sem limitações, depois de ter falhado a primeira partida por lesão.
15392538
No início do treino, os jogadores da seleção nacional homenagearam Fernando Gomes. O "bibota de ouro" morreu neste sábado vítima de cancro.
Portugal defronta esta segunda-feira o Uruguai pelas 19h00 e uma vitória apura a seleção nacional para os oitavos de final da prova.