Nuno Santos rompeu tendão rotuliano do joelho direito e enfrenta paragem prolongada
Os leões não adiantaram o tempo de paragem do futebolista de 29 anos, que se lesionou no jogo com o Famalicão
Corpo do artigo
O ala do Sporting Nuno Santos sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito no jogo com o Famalicão, da nona jornada da I Liga de futebol, no sábado, informaram este domingo os campeões nacionais, e deverá perder o resto da época.
"Nuno Santos, ausente da sessão, sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito", limitaram-se a revelar os leões, sem adiantarem o tempo de paragem do futebolista de 29 anos, que não deverá ser inferior a seis meses.
Nuno Santos lesionou-se em cima do intervalo do jogo com o Famalicão, que o líder e campeão nacional venceu por 3-0, na sequência de um choque com Zaydou.
"A lesão do Nuno Santos é grave. É a má notícia do jogo. Foi feio. É alguém que já passou por duas roturas de ligamentos. Nós estaremos cá para ajudar. E voltará porque precisamos muito dele", tinha admitido ainda no sábado o treinador leonino, Rúben Amorim.
O ala esquerdo já tinha falhado o arranque da época por lesão, mas desde o seu regresso na terceira jornada esteve em todos os jogos dos leões na I Liga, sendo titular em quatro e somando 353 minutos.
O Sporting lidera o campeonato com 27 pontos, mais seis do que o FC Porto, que na segunda-feira visita o AVS.
