O aniversariante Bruno Fernandes deu o tiro de partida e Ronaldo ajudou à festa. Portugal vence Escócia, veja os golos
A partida começou logo com um susto, com a Escócia a estar em vantagem desde os sete minutos até ao fim da primeira parte. Em dia de aniversário, Bruno Fernandes ofereceu o empate a Portugal. Ronaldo tem já 901 golos na carreira
Corpo do artigo
Depois de quase 90 minutos de sofrimento, Portugal venceu a Escócia, este domingo, por 2-1. Logo nos primeiros minutos do duelo, foram os escoceses a alcançar a vantagem, algo que se manteve durante toda a primeira parte. Só depois do intervalo é que a seleção nacional fez a reviravolta, com as assinaturas de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, que quase ao cair do pano fez o golo 901 na carreira.
Arranca o jogo no Estádio da Luz e a noite começa logo com uma surpresa: Ronaldo está no banco de suplentes.
Aos sete minutos, é golo da Escócia! De cabeça, atirando para o fundo da baliza, McTominay abriu o marcador. Durante a primeira parte, Portugal criou situações de perigo, mas sem eficácia. A seleção das quinas chega ao intervalo a perder.
Aos 54 minutos, a Luz vibra com um grande remate do aniversariante Bruno Fernandes.
Portugal está a mostrar um ataque feroz frente à equipa escocesa. Gunn tem a sua baliza fechada a sete chaves.
Quase ao cair do pano, aos 88 minutos, ouve-se o “siu” de Ronaldo e o capitão tem já 901 golos. A contagem para os 1000 já começou.
Com este triunfo, o segundo consecutivo, Portugal destacou-se no primeiro lugar do Grupo A1 da edição 2024/25 da Liga das Nações, com seis pontos, mais três do que Croácia e Polónia - que este domingo se defrontaram em solo croata e os anfitriões venceram por 1-0 -, enquanto a seleção escocesa continua sem pontuar.
Onze de Portugal: Diogo Costa; Nélson Semedo, António Silva, Rúben Dias e Nuno Mendes; Bernardo Silva, Palhinha e Bruno Fernandes; Pedro Neto, Diogo Jota e Rafael Leão.
Onze da Escócia: Gunn; Ralston, Hanley, McKenna e Robertson; Gilmour, McLean, Christie, McTominay e McGinn; Dykes.
Suplentes de Portugal: José Sá, Rui Silva, Dalot, Ronaldo, Pedro Gonçalves, João Félix, Renato Veiga, Tiago Santos, João Neves, Francisco Trincão, Rúben Neves e Geovany Quenda.
Suplentes da Escócia: McCracken, Clark, Shankland, Doig, Barron, Porteous, Souttar, Doak, Morgan, Conway, Gauld e Johnston.
