O tricampeonato do Benfica a caminho, a passagem de menino a craque de Gelson, os avisos e elogios de Casillas, e o futuro de Rafa. É a revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
O Benfica está cada vez mais perto título, do tricampeonato, e os jornais esta manhã transmitem essa ideia. Depois da vitória de ontem frente ao Marítimo, O Jogo escreve que o "Benfica tem o fato do tri alinhavado com muita fibra".
O Record considera que "a águia meteu o tri no bolso" e A Bola diz que "o Benfica tem alma de campeão, tudo parece definido, mas nunca fiando porque falta o jogo com o Nacional". A propósito , o Record regista que o Nacional nunca ganhou na Luz: em 19 jogos, o melhor que conseguiu foram três empates.
É um aviso de Iker Casillas. O guarda-redes do FC Porto garante numa entrevista à revista espanhola XL Semanal que, "quando escrever um livro, daqui a uns 15 anos, vou contar tudo ". O Jogo, que cita as declarações do espanhol, lembra que Mourinho vai ser o tema central. Casillas disse também que "a má relação com Mourinho dividiu o clube porque houve quem tomasse partido por um ou por outro. A situação tornou-se incómoda".
Ainda Casillas. Numa conversa com os fãs no Facebook, o guarda-redes elogiou Helton, o outro homem na baliza dos azuis e brancos. Casillas disse que ganhou um amigo e que Helton é um grandíssimo companheiro, e reafirmou o objetivo do FC Porto terminar a época com uma vitória na Taça de Portugal.
Foi uma aposta do treinador do Sporting. Gelson está hoje em destaque na Bola e no Record por causa dos dois golos que marcou ao Vitória de Setúbal. Os desportivos sublinham os elogios que Jorge Jesus lhe fez no final do jogo, e o Record diz que ele foi de menino a craque em 312 dias. O Jogo dá atenção a João Mário. Não esteve nesse jogo com o Setúbal, mas vai ao assalto final, ao último jogo do campeonato, em Braga.
O futuro de Rafa deverá passar por Inglaterra. O empresário do jogador do Sp. Braga disse ao blogue inglês Sport Witness, citado pela Bola, que tem trabalhado para colocar Rafa nunca das ligas mais fascinantes do planeta. O empresário não adianta nomes de clubes mas já surgiram notícias sobre o interesse de equipas como o Manchester United , o Liverpool e o Everton .
O Jogo dá como certa a saída de Paulo Fonseca para o estrangeiro. O jogo da Taça de Portugal contra o FC Porto é o último de Paulo Fonseca no Sp. Braga. O jornal garante que o presidente do clube já anda à procura de alternativas.
Cá como lá, há emoção até ao fim. Em Espanha, falta uma jornada para acabar o campeonato e nada está decidido. O Real Madrid pressiona o Barcelona e está a apenas um ponto do primeiro lugar. O Atlético Madrid também estava nesta discussão mas na penúltima jornada ficou pelo caminho, ao perder com o Levante.