"O jogo de uma carreira" que vai colocar dois leões Barão a vestirem à Olivais
O pai do treinador do Olivais e Moscavide foi jogador do Sporting e vai estar nas bancadas a ver o jogo do filho contra o clube do coração.
Corpo do artigo
Defrontar o Sporting para um clube das distritais já é especial, mas quando o pai já foi jogador do Sporting ainda mais especial se torna o jogo. Em entrevista à TSF, Ricardo Barão, treinador do Olivais e Moscavide e filho do antigo defesa dos leões Francisco Barão, revela que o pai vai estar na bancada do Estádio José Gomes a ver o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal e não, não vai estar de coração dividido.
"Eu acho que ele, neste momento, está inteiramente a apoiar o Olivais. Ele quer que o Olivais ganhe este jogo. Se não acontecer, ele quer que o Sporting vença a Taça de Portugal. Penso que deve estar a ser assim o coração dele", conta Ricardo Barão.
TSF\audio\2023\10\noticias\17\ricardo_barao_sporting_e_o_pai
O treinador do Olivais confirma que Francisco Barão vai estar presente nas bancadas do Estádio José Gomes, na Reboleira, mas "está um bocado triste porque não conseguiu arranjar convite, nem através do Olivais nem através do Sporting. Mas conseguiu comprar bilhete para a bancada." Ricardo Barão conta ainda que foi "campeão nacional nas camadas jovens do Sporting, portanto, é sempre um jogo que me diz muito, tanto a mim como adepto do Sporting e por ex jogador do Sporting e por toda a ligação que meu pai tem."
TSF\audio\2023\10\noticias\17\ricardo_barao_se_golearem,_e_normal
O Olivais e Moscavide atua nas distritais da AF Lisboa e no sábado terá o jogo mais mediático dos últimos anos para o clube. O treinador da equipa lisboeta admite que na semana passada, antes do jogo com o Futebol Benfica para o campeonato, "foi um bocadinho difícil trazer os jogadores à terra", porque o jogo com o Sporting "é um jogo de carreira para eles." Ainda assim, "tudo correu bem" no fim de semana passado, já que o Olivais venceu fora por 2-1 e somou a quarta vitória consecutiva.
Quanto ao jogo de sábado, Ricardo Barão avisa que "são realidades completamente distintas" e lembra que os grandes têm alcançado grandes goleadas nestes jogos da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O técnico dos Olivais garante que a equipa vai fazer tudo para que isso não aconteça, mas admite que "se isso acontecer é completamente normal e natural."