A vitória do Sporting frente ao Sporting de Braga, a goleada do Porto no Bessa, o adiamento do Nacional-Benfica e a Bola de Ouro, que ao que tudo indica irá para Messi dominam as primeiras páginas da imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Pode valer de pouco mas aí está o campeão de inverno. O Sporting deu "passo de leão" na opinião d'A Bola e termina a primeira volta do campeonato com 4 pontos de vantagem sobre o Porto. No jogo em Alvalade com o Braga, o jornal diz que se assistiu a um "magnífico vira verde e branco".
Para o Record, esteve um campo um Slimani "poderoso" que conseguiu dar a vitória aos leões num "jogo fantástico".
E o Futebol Clube do Porto? Agora que Lopetegui já não está lá, o "dragão ganhou liberdade" afirma A Bola, foi um "dragão de mão cheia" que conseguiu a maior goleada da época lembra o Record.
Para o jornal O Jogo, o Futebol Clube do Porto mostrou "caráter" e respondeu" à chicotada com uma goleada".
Sobre o Benfica, a crónica está inacabada. O nevoeiro não deixou que continuasse o jogo com o Nacional e o encontro interrompido aos 8 minutos segue dentro de momentos, a partir do meio-dia dia.
Os jornais contam que valeu mais a vontade do Benfica e nesta questão do calendário, o Nacional queria de quarta para quinta-feira o jogo da Taça de Portugal com o Gil Vicente, mas o Nacional disse que o Gil Vicente não quis. Na Bola, o presidente do clube de Barcelos, António Fiúsa garante desconhecer qualquer contacto dos madeirenses para o adiamento da partida.
Para o Benfica, os jornais anunciam que o sérvio Saponjic, 18 anos, ponta de lança do Partizan, está desde ontem à noite em Lisboa e pode ser a próxima contratação do clube da Luz. O jogador, que tem 1, 89 metros e 83 quilos, vai em princípio assinar contrato amanhã até 2021. O Benfica paga ao Partizan 2 milhões de euros.
No dia em que a FIFA vai entregar mais uma Bola de Ouro , o jornal Marca entrega o prémio por antecipação a Messi garantindo que o argentino vai ganhar o quinto troféu nesta discussão taco a taco com Cristiano Ronaldo. O diário Sport também escreve sobre mais uma Bola de Ouro anunciada para Messi. O As fala sobre a euforia à volta do novo Real Madrid com Zidane mas tem também na capa uma questão lançada por Carlo Ancelotti . Ele pergunta: "Cinco treinadores desde 2009. A culpa é sempre do treinador?".
"A vida vale mais do que qualquer vitória". A frase é de Paulo Gonçalves. O piloto português que lidera o Dakar recebeu uma chuva de elogios depois de ter parado na sétima etapa para ajudar um adversário, o austríaco Mathhias Walkner, que tinha caído e fraturado o fémur. Até o irmão de Walkner lhe agradeceu, mas ele, surpreendido, diz no jornal A Bola que não fez nada de mais .