O clássico entre Sporting e FC Porto continua a estar nas capas dos jornais desportivos desta segunda-feira. A troca de palavras entre Carlos Xistra e Sérgio Conceição, o empate do Real de Madrid frente ao Valência e a entrevista de Crsitiano Ronaldo ao El Mundo são temas em destaque na revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Um está no céu, para o outro os tempos têm sido um inferno. Jorge Jesus está no jornal A Bola como o mestre dos clássicos.
Em 62 anos, é o primeiro a vencer quatro vezes seguidas. Desde a época 1953-1954, quando Joseph Szabo levou o Sporting a quatro triunfos consecutivos sobre Benfica e Porto, que o leão não via nada assim. A Bola conclui que Jesus está no céu de Alvalade.
Julen Lopetegui também gostava, por certo, de estar nas boas graças dos adeptos mas no Porto a contestação subiu de tom depois da derrota com o Sporting. O jornal O Jogo garante, apesar disso, que não está nos planos do clube despedir o treinador. Lopetegui só sai pelo próprio pé, escreve o jornal.
Na capa do Record, está Slimani. O jornal conta que o argelino está a sete golos de ultrapassar Wolfswinkel como o maior goleador do Sporting entre os jogadores que ainda estão no ativo. Com os dois golos que marcou ao Porto, Slimani já soma dez golos e agora vem aí o Vitória de Setúbal, quarta-feira no Bonfim.
Carlos Xistra arrisca até 15 jogos de suspensão. Os jornais recuperam esta segunda-feira a troca de palavras entre o árbitro e o treinador do Vitória de Guimarães no final do jogo com o Benfica. Sérgio Conceição garante que Carlos Xistra o chamou de "burro" e que depois lhe pediu desculpa.
Está escrito no Regulamento Disciplinar da Liga que os árbitros que usem esse tipo de expressões, de caráter ameaçador, injurioso, difamatório ou grosseiro, devidamente comprovados pelos relatórios ou pelos meios audiovisuais, contra jogadores ou treinadores são punidos com uma suspensão entre o mínimo de 3 e o máximo de 15 jogos.
Paulo Bento pode mudar-se para a China. A Bola adianta que o treinador português é desejado pelo Beijing Guoan. O clube foi quarto classificado na última edição da Superliga chinesa e os responsáveis entendem que Paulo Bento tem o perfil certo para preparar a nova época que começa em março. O treinador português está desempregado desde setembro de 2014 quando deixou de ser selecionador nacional.
Os jornais em Espanha dão esta manhã toda a atenção ao empate do Real Madrid em Valência. O Mundo Deportivo conta que o Real empata a jogar com dez por expulsão de Kovacic e Keylor evita a derrota final. Rafa Benítez continua com futuro incerto.
A Marca aponta André Gomes como o novo líder do Valência. Já Cristiano Ronaldo ficou em branco, no dia em que o El Mundo publicou uma entrevista com o jogador português. O Jogo traz esta manhã um resumo.
Ronaldo assegura que não vai acabar a carreira no Qatar ou nos Estados Unidos; garante que não quer ser treinador, nem presidente, nem dirigente de um clube. Quando arrumar as chuteiras quer apenas viver como um rei.
Ronaldo faz também revelações sobre a vida privada. Ficamos a saber que aos 11 anos passava a roupa dele a ferro e foram esses tempos em Lisboa, longe da família, que lhe deram força.