São as primeiras palavras de Neymar Jr. como jogador do PSG. O brasileiro assinou ontem pela equipa de Paris, que pagou 222 milhões de euros ao Barcelona pela transferência.
Corpo do artigo
O novo número 10 do PSG foi apresentado esta manhã no Parque dos Príncipes, em Paris. O craque brasileiro custou 222 milhões de euros e diz estar muito feliz. Mais protagonismo? Não foi essa a razão da mudança, garante Neymar.
"Estou muito feliz por vir para um grande clube, ainda por cima nesta cidade maravilhosa", começou por dizer o avançado em conferência de imprensa no estádio do PSG. "Não tenho palavras para descrever este momento. Não vejo o momento para começar a treinar."
9oC38FhyBlg
Sobre a razão da mudança, Neymar garante que foi por causa do coração. "Procuro novos desafios. O meu coração pediu-me para vir. Estou aqui com toda a felicidade do mundo. Darei o melhor de mim para conquistar todos os títulos."
893433491748253696
A busca por mais protagonismo - uma camisola 10, o ser o craque da banda - tem sido tido como um dos maiores argumentos para a transferência do camisola 10 da seleção brasileira. "Não me influenciou em nada [o protagonismo]. O meu desejo de vir para Paris foi porque procurava um desafio novo. Não por falta de protagonismo ou porque me senti incómodo. Não é isso que quero. Não o procurei na minha vida. Procuro títulos e novos desafios."
893434390839259136
O proprietário do PSG, Al-Khelaifi, estava ao lado de Neymar e também comentou a transferência. "Para mim, o Neymar é o melhor jogador. Trouxe muita energia positiva para a equipa. Com ele o nosso projeto fica mais forte. A liga também terá mais interesse a nível mundial. O Neymar assinou para conseguir o maior número de títulos. Queremos fazer história com ele. Obrigado por aceitar esta proposta. Toda a gente trabalhou muito duro para este projeto."
Quanto à eventual estreia na Ligue 1, já amanhã, Neymar não desgostou da ideia. "Gosto sempre de estar no campo, é o que mais gosto no mundo. Se for possível jogar amanhã, quero fazê-lo."
O PSG estreia-se na Liga Francesa este sábado, às 16h, contra o Amiens. Será aí a primeira aparição de Neymar no Parque dos Príncipes.