"O meu pai está a viver um sonho." Filho de Artur Jorge conta como está a ser vivida a conquista da Libertadores
Em declarações à TSF, o filho de Artur Jorge conta como foi o primeiro contacto com o pai e lembra que a vitória inédita na Libertadores coloca o treinador português na história do clube para sempre
Corpo do artigo
Artur Jorge conquistou no sábado a Taça Libertadores, a primeira da história do Botafogo. O treinador português foi recebido em festa, no domingo, no Rio de Janeiro. Mas a festa também foi feita em solo português. Artur Jorge, filho do treinador português e jogador do Farense, conta à TSF como foi o primeiro contacto com o pai.
"Ele ligou-me depois do jogo, quando estava no relvado já com a Taça. Obviamente que estava muito feliz, muito emocionado e quis partilhar esse momento com os familiares mais próximos que não conseguiram viajar para ver o jogo. Foi uma conversa muito animada para lhe dar os parabéns e partilhar aquilo que era possível por chamada", contou.
A vitória inédita na Libertadores coloca Artur Jorge na história do clube para sempre, lembra o filho, que se diz orgulhoso do feito do pai: "O meu pai está a viver um sonho, era um objetivo. Tem sido fantástico e é uma etapa inesquecível. Estamos a falar de um clube que nunca tinha alcançado a final, quanto mais a conquista do título. Vai ficar para sempre na memória dos adeptos. Conseguiu escrever o seu nome na história do clube e fica ligado para sempre como o primeiro a conseguir este feito. Com o passar do tempo vamos ter mais consciência daquilo que ele alcançou."
Depois da conquista da Libertadores, o treinador pode ainda somar a conquista do campeonato brasileiro. A festa em família só se vai fazer depois do Natal e o filho está confiante de que vão ter motivos a dobrar para celebrar.
"Estamos todos confiantes que ele consiga agora a conquista do campeonato. São dois jogos muito difíceis e a margem não é assim tão grande, mas acredito que ele vai conseguir. Conquistando os dois troféus, é uma época absolutamente épica. Logo a seguir vai para a Intercontinental, uma competição nova e mais uma onde só jogam os melhores. É uma época inesquecível. Vamos ter oportunidades, depois no Natal, de poder celebrar todos juntos o que ele conseguiu conquistar."
O Botafogo pode ser campeão brasileiro na madrugada de quinta-feira no jogo frente ao Internacional, em Porto Alegre, às 00h30. Para isso, terá de esperar que o Palmeiras, de Abel Ferreira, não vença o Cruzeiro. Nesta altura, Artur Jorge tem mais três pontos que o segundo classificado, quando faltam duas jornadas para o fim.
