Os planos para uma mudança no "dragão" são tema comum nos jornais desportivos desta quinta-feira que falam também das criticas de Octávio Machado à nomeação de João Capela e da derrota do Real Madrid.
Corpo do artigo
R de revolução, R de reformulação. É o que está em marcha no Futebol Clube do Porto.
O jornal O Jogo anuncia que o plano está ser discutido e o mais visível vai ser uma mudança profunda do plantel, mas a revolução também vai ser feita ao nível da organização interna.
Tudo está ser preparado em segredo e nada vai ser publicamente revelado por enquanto porque o campeonato ainda não acabou e o Porto ainda vai jogar a final da Taça de Portugal.
Esta revolução, adianta o jornal, vai ganhar forma em maio e a discussão também vai fazer-se à volta da continuidade de José Peseiro que ainda tem mais um ano de contrato.
Ainda assim, expectativa para a entrevista de Pinto da Costa ao Porto Canal esta noite.
A Bola e o Record publicam hoje as fotografias de uma contestação inédita ao presidente do Futebol Clube do Porto. À porta da casa de Pinto da Costa, na madrugada de ontem, foram colocadas duas faixas: "Je suis comissionista" e "Desculpa Mestre Pedroto... o presidente anda cego com as comissões...", eram as duas mensagens.
Afinal, o que se passa com o FC Porto? É a pergunta para o editorial no jornal A Bola. O diretor escreve que a culpa não é do treinador porque Peseiro corrigiu os erros mais evidentes de Lopetegui e também não é toda da famosa estrutura. Vítor Serpa defende que "há um problema de identidade e de autoridade que não existia e passou a existir". Um problema "sobretudo agravado pelas notícias (...) que envolvem homens que julgavam santos em pecados demasiado humanos".
Na primeira página do Record está o ataque de Octávio Machado. O dirigente do Sporting critica a nomeação de João Capela para o jogo Académica - Benfica. Diz que ele já estava reservado e dá toda a tranquilidade ao Benfica depois do esforço da Liga dos Campeões.
E depois do que Ederson fez nesse encontro em Munique, o Benfica vai premiá-lo. O Jogo revela revela que a SAD vai rever o salário de Ederson que ganha 200 mil euros brutos por ano e tem um dos ordenados mais baixos do plantel. Além disso, o jornal afirma que Ederson vai ter nacionalidade portuguesa até ao fim do ano.
Ainda um outro R de rendilhado. Trapattoni, que já treinou o Benfica e o Bayern, não gosta de ver jogar a equipa de Pep Guardiola. O treinador italiano disse numa entrevista ao jornal alemão Sport Bild que, com Guardiola, o Bayern é "muita posse de bola: tik, tak, tik, tak, ir para a frente e outra vez para trás. O futebol é passe, passe e remate à baliza. O futebol rendilhado é um exagero", afirmou Trapattoni.
E agora, para fecho, mais um R de remontada. Os jornais em Espanha dizem que é isso que o Real Madrid tem de fazer depois da derrota com o Wolfsburgo por 2 - 0 na Liga dos Campeões. Mais critico, o Mundo Deportivo escreve Bundesbaño com uma foto do desalento de Cristiano Ronaldo.
Vieirinha, que joga na equipa alemã perdeu um dente depois de uma cotovelada de Kross. O dente saltou para o relvado e o português do Wolfsburgo vai agora para a cadeira do dentista.