Debaixo de fortes medidas de segurança, no centro de estágio em Kratovo, a seleção portuguesa fez este domingo de manhã o primeiro treino.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol realizou este domingo de manhã o primeiro treino em solo russo, à porta aberta, na pequena localidade de Kratovo, uns 50 quilómetros a sudeste de Moscovo.
A sessão foi aberta à comunicação social e limitada a perto de 300 portadores de bilhete, que as autoridades locais distribuíram.
O treino serviu para os pupilos de Fernando Santos testarem as condições do centro de treinos do FC Saturn, com três campos, um deles sintético, renovado para receber Portugal.
A comitiva aterrou sábado às 18:00 locais (16:00 em Lisboa) no aeroporto de Zhukovski, a 11 quilómetros do centro de estágio, onde chegou cerca de uma hora depois, sendo alvo de uma pequena homenagem por parte das autoridades locais.
Quando chegaram aos quartos, os atletas foram surpreendidos pela decoração personalizada, destacando-se uma foto atual e uma outra quando jogavam futebol ainda em miúdos.
Portugal vai estrear-se no Mundial frente à Espanha, na sexta-feira, em Sochi, seguindo-se desafios com Marrocos, a 20 de junho, em Moscovo, para encerrar o Grupo B com o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk.