A opinião de Rúben Micael sobre o novo treinador do FC Porto, a "ensaboadela algarvia" do Sporting, as atenções sobre Renato Sanches e a discussão entre os treinadores italianos Roberto Mancini e Maurizio Sarri são temas em destaque na revista de imprensa desta quarta-feira.
Corpo do artigo
O jornal O Jogo faz o raio X ao novo treinador do FC Porto com a ajuda de Rúben Micael que trabalhou com Peseiro no Braga e foi aí que ganharam uma Taça da Liga ao Porto.
Conta Rúben Micael que Peseiro "adora o 4-4-2, losango" mas não acredita que o Porto vá jogar desta forma porque "só tem um avançado de topo". Mesmo no Braga "o sistema foi testado na pré-época mas depois abandonado", refere Rúben Micael acrescentado que Peseiro passou depois para um " 4-2-3-1 e agora o que vai acontecer no Porto é que o novo treinador se vai adaptar aos jogadores que tem à disposição".
Rúben Micael revela também que "a comunicação é um dos pontos fortes de Peseiro, os treinos têm 90 por cento de bola e o vídeo é sempre usado para ajudar a passar a mensagem".
Conclui Rúben Micael que também falou para o jornal A Bola: "Peseiro está ao nível de André Villas Boas".
Na casa azul e branca, a mulher de Pinto da Costa está nos jornais lançado um contra-ataque a Vítor Baía. O ex-guarda redes do clube disse há dias estar preparadíssimo para assumir a presidência do Futebol Clube do Porto e agora a mulher do presidente, Fernanda Pinto da Costa, acusa Baía e questiona nas redes sociais: "Como é que alguém que não soube gerir o próprio dinheiro pode querer estar à frente de um clube com a grandeza do Futebol Clube do Porto?".
Pinto da Costa ainda não falou sobre o assunto. Pode fazê-lo quinta-feira à noite. O Jogo anuncia uma entrevista no Porto Canal.
E o Sporting? "Afunda-se" em Portimão para a Taça da Liga, considera A Bola, e O Jogo afirma que o leão não se cose com segundas linhas, " faltando Adrien, Ruiz e Slimani , a valia deste Sporting desce a olhos vistos (...)".
O Record considera também que o Portimonense foi mais competente e o Sporting apanhou uma "ensaboadela algarvia".
A caminho de Alvalade pode estar o brasileiro Leandro Damião.O último clube onde jogou foi o Cruzeiro. Agora o ponta de lança está livre e o empresário confirma ao Record conversas adiantadas sublinhando que Leandro Damião tem propostas de outros clubes mas prefere jogar no Sporting, para trabalhar com Jorge Jesus.
A Bola cita palavras do jogador à Rádio Gaúcha dizendo que até sexta-feira fica tudo decidido.
Renato Sanches está a ser alvo de forte atenção e o Benfica tem recebido ofertas milionárias. Agora, fala-se em Inglaterra que o Manchester United ofereceu 65 milhões de euros pelo jogador. São valores que podem levar o presidente do Benfica a ponderar a venda de Renato Sanches, adianta o Record que lembra que o jogador tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
É o caso do momento em Itália. Está em todos os jornais a discussão entre o treinador do Inter de Milão, Roberto Mancini, e o técnico do Nápoles, Maurizio Sarri. Foi durante o jogo dos quartos-de-final da Taça de Itália que terminou com a vitória do Inter por 2-0. Mancini garante que Sarri o chamou de homossexual e fez comentários racistas e depois tentou pedir desculpa nos balneários. Só que Mancini está indignado: "Sarri tem 60 anos, não faz sentido fazer estas coisas".
Em defesa do treinador do Inter, o Tuttosport escreve em título na primeira página: Somos todos Mancini.