"O que fiz foi ilegal. Espero ser condenado." Schjelderup admite partilha de vídeo de índole sexual de menores

Miguel Pereira (arquivo)
Numa mensagem no Instagram, Schjelderup admite que partilhou um vídeo de índole sexual de menores. O avançado do Benfica mostra arrependimento e aguarda agora pela respetiva condenação
Corpo do artigo
Andreas Schjelderup recorreu este sábado às redes sociais para admitir um "erro estúpido", "ilegal" e "grave" cometido há dois anos, quando jogava na Dinamarca. O avançado do Benfica revelou ter partilhado um vídeo com imagens de índole sexual envolvendo menores e aguarda agora pela respetiva condenação.
"Quero ser sincero convosco sobre um erro estúpido que cometi há dois anos. Tinha 19 anos na altura e agora tenho de enfrentar as consequências desse erro. Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu e pelo que fiz, mas é importante para mim que conheçam o contexto que envolve este episódio", escreveu Schjelderup.
"Naquela altura vivia na Dinamarca. Recebi um vídeo curto e encaminhei-o para um amigo sem pensar duas vezes. Sempre trocámos piadas e memes, como muitos adolescentes fazem. Quando recebi o vídeo e o reencaminhei, fiz como de costume, sem perceber que este era diferente. Só vi os primeiros segundos, não o que aparecia depois", prosseguiu.
O jogador garante que apagou o vídeo "de imediato", assim que percebeu que "era ilegal", e afirma ter colaborado com as autoridades dinamarquesas desde o primeiro momento.
"Fui acusado pelo incidente e saberei a sentença em breve, muito provavelmente uma pena suspensa. Não tenho desculpas. O que fiz na Dinamarca na época foi ilegal e errado. Assumo total responsabilidade por isso e espero que meu erro sirva de alerta para que outros não cometam o mesmo erro."
"Quero pedir desculpas às pessoas que foram afetadas pelo vídeo, aos amigos, à família e a todos os apoiantes que desapontei", escreveu ainda no Instagram.