"O que importa hoje é a resiliência futebolística." Martínez satisfeito com "caráter" da equipa
Roberto Martínez considera que a equipa mostrou "uma personalidade incrível"
Corpo do artigo
O selecionador nacional, Roberto Martínez, mostrou-se satisfeito com o "caráter" que a equipa mostrou esta terça-feira na vitória sofrida por 2-1 frente à Chéquia, no jogo de estreia no Euro 2024.
"Acontece no futebol. Uma equipa está a lutar e a correr contra uma República Checa que tinha muitos problemas de controlar o jogo, mas o que importa hoje é a resiliência futebolística. Foi a primeira vez que demos a volta ao jogo. Hoje acreditámos, mostrámos uma personalidade incrível e o balneário mostrou muitos valores que são essenciais para ganhar jogos", defendeu Martínez.
Sobre a aposta ganha em Francisco Conceição, que marcou um golo um minuto depois de entrar em campo, já nos descontos, o técnico afirmou que todos os 23 jogadores de campo "tinham boas chances" de estar no onze inicial.
"A preparação foi muito boa e eles merecem estar aqui. Foi uma vitória do grupo e gostei muito do caráter. O ambiente era incrível e os nossos adeptos não mereciam perder o jogo", acrescentou o selecionador nacional.