"O rapaz não pôde fazer 2 jogos seguidos sem pressão", diz presidente do Bayern
O dirigente, que diz ser a favor de dar "mais um ano" em Munique ao médio português, defende a aposta nos mais jovens, mesmo que isso tenha consequências nos resultados internacionais dos bávaros.
Corpo do artigo
O presidente do Bayern Munique, Uli Hoeness, pediu hoje que se dê mais tempo ao médio internacional português Renato Sanches, contratado na última época ao Benfica e poucas vezes utilizado.
"Sou a favor que lhe demos mais um ano, o rapaz não pôde fazer dois jogos seguidos sem pressão", defendeu Hoeness, após uma época em que Renato Sanches só fez 17 jogos na Bundesliga e apenas um durante 90 minutos.
O futebolista, uma das figuras principais da época 2015/16 do Benfica e na campanha de Portugal no Euro2016, foi contratado pelo Bayern Munique, mas não se conseguiu afirmar, num plantel de grande qualidade, com jogadores como Xabi Alonso ou Arturo Vidal.
Hoje, Hoeness, em declarações à revista Kicker, disse ser importante apostar nos mais jovens para impulsionar a renovação no clube.
848963237899116545
"Todos defendem que temos que renovar o clube e quando contratamos jogadores jovens surgem as críticas. Isso não é concordante", justificou, explicando que o Bayern não fará contratações só para agradar aos críticos.
O dirigente defende a aposta nos mais jovens, mesmo que isso tenha consequências nos resultados internacionais dos bávaros.
"Temos que dar muita confiança a esses jovens jogadores, ainda que isso implique que durante duas épocas só possamos aspirar a ser campeões e apenas ver o que é possível internacionalmente", acrescentou.
Na estrutura do Bayern Munique a política de contratações está no Conselho diretivo, presidido por Karl-Heinz Rummenigge, mas Hoeness, como presidente do clube, tem que aprovar todas as operações que impliquem despesa.