O rescaldo dos jogos do fim de semana para a Taça de Portugal, o descontentamento no balneário do Real Madrid e a pressão sobre Nuno Espírito Santo para a Liga dos Campeões são os temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
A Taça de Portugal tem destas coisas. E quando há festa para uns, há sempre um dissabor valente para outros.
O Marítimo já está fora da prova, eliminado por um adversário do Campeonato Nacional de Seniores, o Amarante. O treinador dos madeirenses está esta segunda-feira nos jornais apontando responsabilidades pela derrota à equipa, mas sobretudo a Marega. Foi expulso porque viu dois cartões amarelos num curto espaço de tempo: primeiro chutou a bola quando o jogo estava interrompido, depois protestou com o árbitro. Como se isso não bastasse ainda saiu do campo fazendo gestos feios para as bancadas.
O treinador do Marítimo exige a Marega que explique aos colegas a falta de respeito que teve por eles.
O Benfica não fala em falta de respeito, fala sim em agressão de Slimani a Samaris no jogo em Alvalade para a Taça. Por isso, adianta o jornal O Jogo, o "Benfica quer Slimani castigado".
A Bola fala do argelino como um" talismã" para o Sporting. Esta época, sempre que ele marca o Sporting ganha.
No FC Porto, Bueno recusa voltar a Espanha anuncia A Bola, mas O Jogo conta que o Corunha queria levá-lo em janeiro mas Lopetegui " barrou a saída" de Bueno.
Está para ficar Rui Vitória. Apesar da contestação dos adeptos do Benfica este domingo, no centro de estágio no Seixal, o Record garante que "não está nos planos de Luís Filipe Vieira despedir o treinador" e mesmo se perder em Braga "Vitória só sai se quiser".
O Real Madrid está em brasa. O jornal Marca garante que Rafa Benítez vai continuar a treinar a equipa, tem o apoio do presidente. Florentino Perez pede cabeça fria mas o balneário não confia nas capacidades do treinador: nem os que os jogam nem os que não jogam.
Talvez por isso, o Mundo Deportivo escreve que Benítez está condenado porque os 4-0 no jogo com o Barcelona têm consequências na "casa branca".
O jornal coloca também na primeira página a mensagem de um craque do Real Madrid para um outro do Barcelona: "Cristiano quer sair".
Outro português com vida difícil é Nuno Espírito Santo. O jornal Superdeporte escreve que chegou a hora da verdade para o treinador. No jogo na Rússia para a Liga dos Campeões só a vitória interessa, diz o treinador. Os adeptos é que já não lhe dão mais hipóteses e recorrem à conta do treinador no Twitter para lhe pedir que se vá embora.