O antigo melhor jogador do mundo, agora com 34 anos e a jogar nos Estados Unidos, vai substituir o lesionado Douglas Costa.
Corpo do artigo
A vida não está fácil para Dunga, treinador do Brasil, que já teve de fazer duas alterações à sua convocatória inicial para a Copa América. Primeiro foi Jonas a ocupar o lugar de Ricardo Oliveira e agora Kaká a substituir Douglas Costa.
Kaká soma apenas 60 minutos em campo pela seleção nos últimos três anos, mas a sua chamada é tudo menos inocente. Dunga nunca deixou de contar com o jogador que em 2007 foi considerado o melhor do mundo. Kaká é o mais experiente do grupo e aquele que mais golos marcou - 29 em 92 jogos. Além disso, tem o benefício de não ter jogado no Mundial de 2014, ou seja, não carrega a cruz do 7-1 frente à Alemanha.
O médio pode desta forma vestir a pele de líder e remeter para si parte dos holofotes mediáticos que estariam destinados a Neymar, que não vai participar na competição.
O Brasil faz parte do grupo B da Copa América, onde estão também o Equador, Haiti e Peru, naquela que será a edição centenária da competição.