O terceiro português com mais internacionalizações da história termina a carreira. Veja o vídeo de despedida de Pepe
O anúncio do internacional português foi feito através de um vídeo de despedida em jeito de documentário de balanço, com 33 minutos. O FC Porto já reagiu. Veja os vídeos
Corpo do artigo
O internacional português Pepe anunciou esta quinta-feira, aos 41 anos de idade, o fim da carreira de futebolista, depois de mais de duas décadas ao mais alto nível, num vídeo publicado nas redes sociais do agora antigo defesa central.
Pepe já sabia que o último jogo pelo FC Porto era a final da Taça de Portugal: "Eu sentia e sabia que ia ser o meu último jogo e título pelo clube. Acho que foi merecido acabar com um título e ser a Taça de Portugal, prova que representa a essência do povo português e o que é a cultura do futebol português", pode ouvir-se no vídeo publicado.
E acrescentou: "Nas conversas em privado com o treinador, dizia-lhe que era muito importante ganharmos essa Taça de Portugal. Queria muito poder dar a alegria aos adeptos portistas, queria acabar a minha trajetória no FC Porto com esse título. Fiquei muito feliz."
Pepe, nascido no Brasil, mas internacional português, pendura as chuteiras com mais de 30 títulos conquistados em toda a carreira, incluindo um Campeonato da Europa com a seleção nacional, em 2016, e três Liga dos Campeões, todas com o Real Madrid.
Além do histórico emblema espanhol, o central defendeu as cores do FC Porto, seu último clube, do Marítimo e também do Besiktas. Teve ainda uma curta passagem pelo Sporting.
O defesa despede-se da seleção portuguesa com 141 jogos e oito golos e como o terceiro jogador mais internacional de sempre pela equipas das quinas, apenas atrás de Cristiano Ronaldo (212) e João Moutinho (146).
O último jogo da carreira de Pepe foi a 5 de julho, em Hamburgo, na Alemanha, na derrota de Portugal com a França (0-0 no final do prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), nos quartos de final do Euro 2024.
Notícia atualizada às 19h01
